Inês Herédia reage a rumores amorosos e deixa pedido direto: “Parem de mandar mensagens às minhas amigas”

Inês Herédia reage a rumores amorosos e deixa pedido direto: “Parem de mandar mensagens às minhas amigas”, solicitou.

Inês Herédia cansou-se de ignorar um comportamento que, segundo revelou, já atingiu várias pessoas do seu círculo próximo.

Separada de Gabriela Sobral desde maio de 2025, a atriz diz que basta surgir acompanhada nas redes sociais para começarem as especulações sobre a sua vida amorosa.

O problema, explicou, já não fica apenas nos comentários públicos. Algumas das suas amigas têm recebido mensagens privadas a perguntar se mantêm uma relação com a artista.

“Vamos parar agora”

Foi através de um vídeo publicado no Instagram que Inês Herédia decidiu abordar diretamente o assunto.

- Publicidade -

A atriz começou por pedir que as pessoas deixem de contactar as amigas que aparecem nas suas publicações.

“Queria abordar aqui um tema muito interessante que está a acontecer. Não é muito interessante, é curioso. Parem de mandar mensagens às minhas amigas que aparecem nas minhas redes sociais a perguntar se são a minha nova namorada. Vamos parar agora“.

Segundo Inês Herédia, esta situação não é recente. Pelo contrário, tem vindo a repetir-se há vários meses e já envolveu quatro ou cinco amigas.

Inês Herédia questiona preconceito por detrás das mensagens

Ao explicar a dimensão do incómodo, a atriz questionou as razões que levam desconhecidos a abordar diretamente as pessoas com quem convive.

“Eu tenho andado a ignorar um bocado esta nova trend que já está a acontecer há algum tempo, há alguns meses. É que ainda por cima não mandam para mim, mandam para elas. Mas já aconteceu com quatro ou cinco, então a minha questão é: é porquê? Como sou uma mulher lésbica, não posso ter amigas? Antes podia porque era casada, mas agora, como não sou, à partida é porque elas são o meu harém?“

A reflexão prosseguiu com uma crítica à ideia de que uma amizade tenha necessariamente de esconder uma ligação amorosa.

“Pessoal, uma mulher lésbica tem amigas. Não é como aquela coisa do homem hétero que é mais difícil para ele ter amigas e, mesmo assim, isso é tão estúpido“.

Atriz ironiza sobre especulações em torno da vida pessoal

Na legenda que acompanhou o vídeo, Inês Herédia passou em revista vários assuntos do seu quotidiano e incluiu, com ironia, as especulações sobre a vida amorosa.

“Kickoff semanal com Mundial, Wimbledon, especulações sobre a minha vida amorosa, mais planetas retrógrados, obras, Nick Cave e Florence. E é isso, partilhem o que sentem, por favor, que preocupações de 1.º mundo é o que está a dar“.

A publicação surge depois de vários meses em que a atriz tem visto diferentes amizades serem alvo de comentários e suposições.

Separação de Gabriela Sobral aconteceu em maio de 2025

Inês Herédia e Gabriela Sobral terminaram a relação em maio de 2025.

Da união nasceram os gémeos Luís e Tomás, a 27 de dezembro de 2018.

A atriz já esteve também no centro de outras especulações mediáticas no passado. Entre elas, surgiram rumores sobre uma alegada vontade de Dolores Aveiro em aproximá-la de Cristiano Ronaldo.

Agora, Inês Herédia optou por falar na primeira pessoa e deixar um pedido claro: as amigas que aparecem nas suas redes sociais não devem ser automaticamente transformadas em potenciais relações amorosas.

- Publicidade -

Destaques

Do underground português para os circuitos internacionais

Entrei na indústria da música muito cedo e comecei...

Iron Maiden voltam a provar porque continuam a ser uma referência do heavy metal

Iron Maiden voltam a provar porque continuam a ser...

O país arde e nós fazemos scroll

O país arde e nós fazemos scroll, dia-a-dia, hora-a-hora,...

Monção entre a história da Ponte de Mouro e a elegância do Palácio da Brejoeira

Monção entre a história da Ponte de Mouro e...

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes e Monção à porta

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados