IPMA emite comunicado sobre ciclone tropical ISAAC

IPMA emite comunicado sobre ciclone tropical ISAAC, que desde ontem tem afectado a região dos Açores.

Eis o comunicado:

“Hoje, dia 27 de Setembro, às 09:00 UTC (hora local) o centro do ciclone tropical ISAAC, com uma pressão mínima no seu centro de 980 mb, encontrava-se a 1540 km a oeste (W) dos Açores (ilha das Flores), com deslocamento para leste (E) a uma velocidade de deslocamento de 19 km/h.

O ciclone tropical ISAAC, tal como previsto, intensificou-se nas últimas horas e é agora furacão de categoria 1 na escala de Saffir-Simpson*.

Prevê-se agora que, apesar de manter a direção da trajectória inicial, ISAAC passe mais afastado do Arquipélago dos Açores e consequentemente os seus efeitos no estado do tempo da região serão menos sentidos.

- Publicidade -

Desta forma, e com os dados disponíveis até ao momento, espera-se que o aumento do vento e da agitação marítima seja menos significativo, ou seja, as rajadas rondem os 60 km/h e as ondas atinjam os 5 metros
de altura significativa.

Em relação à precipitação, mantém-se a previsão de precipitação por vezes FORTE especialmente nos Grupos Ocidental e Central.

*Escala de Saffir- Simpson: Utilizada como medida da intensidade de um ciclone tropical.[Novo comunicado será emitido dia 27 de setembro às 21h00″

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados