Irmão de Nininho Vaz Maia detido em investigação a alegada tortura na esquadra do Rato

Irmão de Nininho Vaz Maia detido em investigação a alegada tortura na esquadra do Rato, segundo foi revelado.

Mário Vaz Maia, agente da Polícia de Segurança Pública e irmão do cantor Nininho Vaz Maia, é um dos detidos na investigação a alegados crimes de tortura na esquadra do Rato, em Lisboa.

Segundo o Correio da Manhã, o agente exercia funções naquela esquadra na altura em que os episódios de violência terão ocorrido.

Mário Vaz Maia entre os detidos na operação

O caso envolve vários elementos da PSP e tem vindo a ganhar novos desenvolvimentos. Durante o dia de terça-feira, as autoridades detiveram mais 15 polícias.

Assim, o número total de elementos da PSP envolvidos no processo subiu para 24. Desses, nove já estavam em prisão preventiva.

Além disso, no âmbito desta operação, foram também detidos mais dois chefes das forças de segurança.

Polícia Judiciária confirma suspeitos em funções

O diretor nacional da Polícia Judiciária, Luís Neves, confirmou que os suspeitos estavam em pleno exercício de funções.

Entretanto, a operação resultou ainda na detenção de um segurança de discoteca.

Os arguidos têm primeiro interrogatório judicial agendado para esta quarta-feira, no Campus da Justiça de Lisboa.

IGAI abriu processos disciplinares

Paralelamente à investigação criminal, a Inspeção-Geral da Administração Interna avançou com procedimentos internos.

Foram instaurados nove processos disciplinares individuais. Além disso, foi aberto um inquérito sobre a partilha de vídeos das alegadas agressões em grupo.

Primeiros detidos estão em Évora

Os primeiros nove detidos desta operação foram capturados entre março e julho de 2025.

Atualmente, encontram-se em prisão preventiva na cadeia de Évora.

Família de Nininho Vaz Maia sob escrutínio

Este não é o único processo judicial a envolver a família nos últimos tempos. O próprio Nininho Vaz Maia tem estado sob escrutínio público devido a processos relacionados com um alegado envolvimento numa rede de tráfico internacional de droga e associação criminosa.

Desta forma, a detenção de Mário Vaz Maia coloca novamente o nome da família no centro de um caso judicial mediático, agora ligado à investigação sobre alegada violência na esquadra do Rato.

Siga-nos no Google News
Tiago Santos
Tiago Santos
Colaborador na área da redação de artigos no site Infocul.pt. Gosto particular pelas áreas da televisão, social & lyfestile.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
314InscritosInscrever