Isabel Ruth edita primeira disco, “Português Suave”, aos 84 anos, depois um extraordinário percurso como actriz.
Isabel Ruth é um nome incontornável da história do cinema Português e Europeu. Ao longo da sua vida singular foi escrevendo e compondo canções, que guardava para o seu núcleo mais íntimo, e que podem agora ser ouvidas por todos: “Português Suave”, o álbum de estreia que Isabel Ruth lança aos 84 anos, chega às lojas em vinil e plataformas digitais no dia 8 de Novembro.
Desde a infância que Isabel Ruth é apaixonada por música, tanto que aos quatro anos, quando começou a ouvir música clássica, queria ser bailarina. Guarda nos seus cadernos centenas de poemas que foi escrevendo e outros que escreve ainda hoje: em alguns deles, expressa os seus sentimentos e emoções; noutros, uma reação aos acontecimentos do dia-a-dia que a tocam.
Ao longo dos anos, Isabel Ruth cruzou-se com vários artistas e compositores, tanto nacionais como internacionais, que foram acrescentando contributos às suas composições. São estas experiências, encontros, conhecimentos e vivências que gravou e que partilha com o público.
Este disco é, no fundo, um sonho antigo de Isabel Ruth, no qual trabalha há décadas e que agora, aos 84 anos, nos oferece a todos.
A produção e direção musical do disco ficaram a cargo de Agir, uma parceria que começou quando o produtor convidou Isabel para cantar consigo a canção Madalena, da autoria da artista, no disco Cantar Carneiros. A produção executiva é d’O Colectivo.
“Português Suave”, um sonho feito disco, já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais. O vinil encontra-se à venda na Companhia Portugueza do Chá, na loja física e online.