Quarta-feira, Setembro 29, 2021

João Moura Jr.: “Venham aos touros à Nazaré, vai haver competição”

João Moura Jr.: "Venham aos touros à Nazaré, vai haver competição"
Foto: Toureio.pt

João Moura Jr.: Venham aos touros a Nazaré, vai haver competição tanto nos cavaleiros como nos Forcados, destacou o cavaleiro, em declarações ao Infocul.pt, sobre a corrida do próximo sábado.

A Praça de Touros da Nazaré recebe, no próximo dia 21 de Agosto, a segunda corrida da sua temporada. Um cartel de máxima competição, com os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas, frente a touros da ganadaria Passanha. Pegam os forcados amadores de Montemor e Lisboa.

O cavaleiro João Moura Jr. actuou, este ano, em Évora, Beja e Abiul e em declarações ao Infocul referiu que “estou com os olhos postos na corrida da Nazaré e Campo Pequeno, são duas corridas de máxima categoria e espero estar ao meu melhor nível“.

Sobre a corrida da Nazaré, na qual estará em forte competição com Rouxinol e Bastinhas, destacou que “é um cartel muito bem rematado, cada um tem o seu conceito, o Luís é um guerreiro e dá sempre tudo dentro da praça, uma grande figura, e o Marcos está a viver um grande momento e tem uma excelente quadra, a expectativa é grande e vai ser uma grande corrida“.

O cavaleiro recordou que “tenho tido grandes momentos na Nazaré, tenho uma recordação muito especial que foi o ano passado a fazer uma ‘Mourina’ com o touro completamente fechado em tábuas em que saiu mesmo tudo ao milímetro, a reação do público foi para nunca mais esquecer“.

Sobre a ganadaria Passanha, sobraram elogios: “É uma grande ganadaria, o Diogo é um excelente ganadeiro, eu já tive o privilégio de tourear grandes touros dele, as características que mais destaco talvez sejam a mobilidade e transmissão que têm para este encaste“.

Este ano, Moura Jr. revelou que “a minha quadra é praticamente quase toda nova, a minha maior esperança é o Fenício e Merlín Jr.

Pra uma noite que promete grandes emoções, o cavaleiro deixou um convite ao público: “Venham aos touros à Nazaré, vai haver competição tanto nos cavaleiros como nos Forcados, ganadaria de postín. Venham a Nazaré!“.

A corrida inicia pelas 22:15 e os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira da Praça, na Agência de Jornais na Praça Sousa Oliveira ou através de reserva pelo número de telefone 965 820 433.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever