Sábado, Setembro 18, 2021

Jornalista da SIC critica pessoas “sem a merda de uma máscara sequer”

Jornalista da SIC critica pessoas "sem a merda de uma máscara sequer"

Jornalista da SIC critica pessoas “sem a merda de uma máscara sequer”, destacou Miguel Ribeiro nas redes sociais.

Miguel Ribeiro fez uma publicação nas redes sociais, demonstrando revolta pelo aumento do indíce de transmissibilidade da COVID-19 e ainda do número de novos casos de infectados COVID-19 que tem aumentado.

Deixamos de seguida a publicação na íntegra:

Lisboa vai ultrapassar novamente a linha vermelha. Há especialistas que dizem que isso já aconteceu. Custa, depois do esforço titânico de muitos de nós, voltar a este ponto. Cumprimos as regras do bom senso e as outras mais óbvias que a lei ditou.
Condicionámos as nossas vidas, as nossas rotinas. Estivemos afastados dos pais e dos avós. Deixamos de ir ao café, ao concerto, ao cinema, ao teatro, ao centro comercial. Contudo vimos, incrédulos, milhares e milhares de pessoas junto a um estádio, no centro da cidade.
Pessoas encavalitadas umas nas outras de cerveja na mão, muitas sem a merda de uma máscara sequer. Depois acordámos no dia seguinte E assistimos a um encolher de ombros da autoridade da saúde, do clube, da polícia e sobretudo dos políticos a fugir às óbvias responsabilidades.
Vemos imagens do bairro alto cheio, das festas ilegais, das outras legais e percebemos que a pandemia trouxe novas formas de falta de respeito pelo próximo, pelo bem comum. Novas formas de ignorância. Trouxe também formas criativas de contornar a lei e uma miopia seletiva para exercer autoridade
“.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever