Liga Portugal congratula Artur Jorge pela vitória na Libertadores

Liga Portugal congratula Artur Jorge pela vitória na Libertadores, no comando técnico do Botafogo frente ao Atlético Mineiro.

O Botafogo, orientado pelo português Artur Jorge, conquistou, este sábado, pela primeira vez no seu historial, a Taça Libertadores da América.

Ou seja, uma conquista após na final o Atlético Mineiro por 3-1.

No Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina), o “fogão” começou da pior maneira, com uma expulsão logo ao primeiro minuto, mas através de muita resiliência e com os tentos de Luiz Henrique (35′), Alex Telles (44′) e Junior Santos (90+7′) superaram o rival brasileiro, que ainda contou com o golo Eduardo Vargas (47′),

A Liga Portugal, através do seu Presidente, Pedro Proença, congratula Artur Jorge e restante equipa técnica, nomeadamente os também portugueses Franclim Carvalho, João Cardoso, Tiago Lopes e André Cunha, pela conquista deste título.

- Publicidade -

“Parabéns a Artur Jorge, e a todos os portugueses que o acompanham, pela conquista da Taça Libertadores! Mais uma vez, o talento português é destaque no cenário internacional!“, felicitou Pedro Proença.

O treinador português abordou a vitória, no final do jogo, em declarações aos jornalistas: “Sabíamos das nossas possibilidades desde o primeiro minuto, mesmo com um homem a menos. Eu, como técnico, só tenho que render-me a todos estes atletas, à qualidade humana e futebolística de cada um deles, porque foram animais de competição. Só uma equipa com esta vontade, consegue um feito deste tamanho. Estou muito, muito feliz por levar este troféu para o Botafogo. Os meus jogadores trabalharam imenso desde o Aurora [2.ª pré-eliminatória] com este objetivo.”

Por fim, assinalar que a equipa esteve reduzida a 10 elementos desde o primeiro minuto de jogo, por expulsão de Gregore.

- Publicidade -

Destaques

Benfica vence Lech Poznan e mantém pleno europeu com susto na Luz

O Benfica vence Lech Poznan por 2-1 e soma...

Os Relíquia entre o cante e o pop: “Não queremos esquecer de onde vimos”

Os Relíquia entre o cante e o pop alentejano...

Pitbull transformou a MEO Arena numa verdadeira convenção de carecas

A MEO Arena encheu-se esta noite para receber Pitbull....

Benfica-Alverca: Pavlidis desfaz o empate após susto de cinco centímetros na Luz

O Benfica-Alverca chegou aos 80 minutos com os encarnados...

Maninho apresenta “Luz Acesa” e prepara estreia no Coliseu: “Eu tenho que deixar lá tudo”

A história de “Luz Acesa” não aconteceu a Maninho,...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados