Lisboa: Atitude homofóbica envolve artista em arraial na Penha de França

Lisboa: Atitude homofóbica envolve artista em arraial na Penha de França, estando já a ser denunciado por várias figuras mediáticas.

Lisboa: Atitude homofóbica envolve artista em arraial na Penha de França

Francisco Soares, mais conhecido como ‘Kiko is Hot’ partilhou um vídeo polémico gravado durante uma actuação nos Santos Populares de Lisboa.

Vergonhoso!!! Hoje no arraial da Penha de França, dia 13 de junho de 2022, o organista Marco Morgado grita com orgulho: ‘Homem que é homem agarra na febra, os maricas podem ficar de fora’. Feliz mês Pride [mês de orgulhos LGBT+]”, escreveu Kiko na legenda do vídeo.

Como ser um m* parte 1″, comentou Sónia Tavares.

Se ser grunho matasse”, comentou Agir.

Esse senhor é que podia ter ficado de fora, em casa”, referiu Daniela Melchior.

Tanto a fazer no que toca a mudança de mentalidade”, escreveu o actor Heitor Lourenço.

A classe do tuga. O requinte. A elegância. Os santos populares estão para mim assim como a Bershka está para a Coco Chanel. Não está, obviamente”, escreveu o cantor Zé Manel.

“Quando penso que a malta evoluiu, saltam destas! Ele que seja feliz com os preconceitos dele! 🤢 graças a deus não tenho gente desta na minha vida!”, comentou um internauta.

De referir que Marco Morgado — o cantor que estava no arraial —, já reagiu publicamente e pediu desculpa.

Também a Junta de Freguesia da Penha de França partilhou um comunicado, em que afirma que “repudia os comentários homofóbicos e despropositados do cantor Marco Morgado”.

Se tivéssemos conhecimento deste tipo de comportamento jamais seria incluído no evento. A atuação da Junta de Freguesia da Penha de França no combate a todo o tipo de discriminação é amplamente conhecida. O nosso pedido de desculpas a toda a comunidade LGBTQI+ e demais envolvidos”, lê-se ainda no comunicado partilhado no Instagram.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,490FãsCurtir
12,920SeguidoresSeguir
294SeguidoresSeguir
176InscritosInscrever