Luís Montenegro homenageia Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa com condecorações póstumas, esta terça-feira.
Numa cerimónia realizada esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, Luís Montenegro prestou homenagem a três figuras marcantes do desporto português: Diogo Jota, André Silva e Jorge Costa.
Condecorações atribuídas a título póstumo
O Primeiro-Ministro anunciou a entrega das distinções de atletas de mérito, sublinhando o contributo dos homenageados para o futebol nacional. “A distinção que hoje lhes será entregue, de atletas de mérito, é justa e símbolo de gratidão”, afirmou.
Mensagem de agradecimento
Na sua intervenção, Luís Montenegro deixou ainda palavras emocionadas de reconhecimento. “Podemos dizer ao Diogo, ao Jorge, ao André, muito obrigado, por aquilo que fizeram por todos nós e obrigado por aquilo que fazem por todos nós, pela força que nos deixam para continuarmos todos a lutar pela nossa nação, pela nossa alma, por aquilo que é uma chama que é a chama de ser português”, destacou.
Praça dos Heróis inaugurada na Cidade do Futebol
Para assinalar o momento, foram também descerrados dois bustos com as camisolas de Diogo Jota e Jorge Costa na Seleção Nacional. O espaço recebeu o nome de Praça dos Heróis, passando a ser um local de tributo permanente aos que deixaram marca no futebol português.
Leia também: Rúben Neves eterniza Diogo Jota com tatuagem