Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Luís Rouxinol e a corrida de touros na Nazaré: “Vai haver competição!”

Luís Rouxinol e a corrida de touros na Nazaré: "Vai haver competição!"

Praça de Touros da Nazaré recebe, no próximo dia 21 de Agosto, a segunda corrida da sua temporada. Um cartel de máxima competição, com os cavaleiros Luís Rouxinol, João Moura Jr. e Marcos Bastinhas, frente a touros da ganadaria Passanha. Pegam os forcados amadores de Montemor e Lisboa.

O cavaleiro Luís Rouxinol será o cabeça de cartaz desta corrida e revelou-nos que “o balanço que faço desta temporada é positivo, depois de pensar que não se iriam realizar muitas corridas. As coisas até se estão a compor, as que já realizei têm corrido bem no geral, apesar de este ano a maioria serem toiros quase todos a pisar os 6 anos, grandes, com muito sentido e muitos deles sem condições para os toureiros puderem triunfar! Até ao fim da temporada espero fazer dentro de 20 espectáculos, o que dentro da situação em que estamos é muito bom!“, num balanço em que revela que a temporada decorre, acima das suas iniciais expectativas.

Na Nazaré, irá partilhar cartel e competir com Moura Jr. e Bastinhas, considerando que “no próximo dia 21, na Nazaré, está um cartel para qualquer praça importante. São dois toureiros de outra geração, que irão para triunfar, mas eu também irei. Disso não tenham dúvidas, agora para triunfar também é preciso os toiros ajudarem, mas a ganadaria Passanha dá essa garantia. Agora é aguardar para ver o resultado!“.

Sobre o peculiar e identitário público nazareno, destacou que “é um público que vai à praça para se divertir, mas quando as coisas correm menos bem também se manifestam. Eu, ao longo da minha carreira tenho tido muitas noites de triunfo na Nazaré, espero que seja mais uma, é uma praça com um ambiente diferente e única!“.

Ainda sobre a ganadaria Passanha, destacou que “é uma ganadaria que todos os toureiros gostam de lidar, normalmente são toiros com trapio que deixam divertir os toureiros e, se isso, acontecer o público vai sair no final da corrida satisfeito e eu como toureiro, fico contente quando assim é“.

A quadra é a mesma do ano passado com mais três cavalos novos, dois já saí com eles esta temporada, falta sair com um, mas com os toiros que têm saído este ano, não é fácil sair com cavalos novos“, começou por referir sobre a quadra de cavalos para esta temporada.

Tenho dois que são os mais importantes, o Douro e o Girassol, e tenho uma égua com o meu ferro que estreei este ano que gosto muito, vamos aguardar pela sua evolução!“, acrescentou.

O cavaleiro dirigiu ainda algumas palavras para o fervoroso público da Nazaré e para os aficionados: “Penso que o público ao ver este cartel anunciado fica logo com interesse em assistir ao espetáculo, mas o que posso dizer é que vai haver competição, por isso comprem já os seus bilhetes antes que esgotem“.

O cavaleiro deixou ainda uma palavra a António Ribeiro Telles, seu colega que se encontra neste momento internado: “Gostava de de deixar um grande abraço a toda a família Ribeiro Telles neste momento complicado e uma recuperação rápida do António Telles e que rapidamente possamos estar a partilhar cartel!

A corrida inicia pelas 22:15 e os bilhetes podem ser adquiridos na Bilheteira da Praça, na Agência de Jornais na Praça Sousa Oliveira ou através de reserva pelo número de telefone 965 820 433.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever