Marco D’Almeida interpreta 35 personagens em “Charlotte- Eu sou a minha própria mulher”

Marco D’Almeida interpreta 35 personagens em “Charlotte- Eu sou a minha própria mulher”, no Teatro Mirita Casimiro.

CHARLOTTE – EU SOU A MINHA PRÓPRIA MULHER, de Doug Wright  estreou em 2003, primeiro Off-Broadway.

Depois, dado o sucesso, e ainda no decorrer do próprio ano, na Broadway, arrecadando múltiplos prémios, incluindo o Pulitzer de Teatro e o  Tony Award para Melhor Peça do Ano.

Em Fevereiro, com encenação de Carlos Avilez, cenografia  e figurinos de Fernando Alvarez, desenho de luz de Paulo Santos, desenho de som de Hugo  Neves Reis, e interpretação de Marco d’Almeida, esta que ficou conhecida como “a peça de um  homem só”, sobe também ao palco do Teatro Municipal Mirita Casimiro. 

Baseada numa história verídica – a de Charlotte von Mahlsdorf, uma mulher nascida num corpo  masculino que atravessou o regime Nazi, primeiro, e depois o Comunista, nos tempos da antiga  R.D.A. – CHARLOTTE – EU SOU A MINHA PRÓPRIA MULHER é a 171ª produção do Teatro  Experimental de Cascais e a primeira a estrear em 2022. Esta nova produção assenta ainda num  monólogo que marca o regresso de Marco d’Almeida, à casa onde começou e onde assinalou os  50 anos da Companhia com MACBETH, em 2015. 

Queríamos um texto poderoso e envolvente para abrir 2022, e quando surgiu a ideia desta  fabulosa peça de Doug Wright, que permite a um único actor viver 35 personagens numa mesma  produção, não houve dúvidas: será com Marco D’Almeida e o público irá adorar”, afirma Fernando Alvarez, responsável de Programação, Cenografia e Figurinos do Teatro Experimental  de Cascais. 

CHARLOTTE – EU SOU A MINHA PRÓPRIA MULHER estará em cena de 11 de Fevereiro a 27 de  Março, 4ª a Sábado às 21h00 e Domingo às 16h00, e os bilhetes poderão ser adquiridos em BOL.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,398FãsCurtir
12,877SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever