Marcos Bastinhas: “Obrigado a todos os aficionados por me acompanharem e pelo carinho que me dão”, disse o cavaleiro.
Marcos Bastinhas actuou – ontem – na Praça de Touros João Branco Núncio, em Alcácer do Sal.
Ou seja, naquela que foi a última corrida antes das obras de remodelação deste espaço, que se tornará uma arena mulitusos.
Após a sua lide, o cavaleiro falou ao Infocul.pt e ao Tauromaquia.com.pt, sobre a sua actuação frente ao touro de Herdeiros Varela Crujo.
“Olha, saio bastante satisfeito. Um touro com muita emoção, com muita transmissão, que tinha as suas teclas, como nós costumamos dizer, mas é nestes touros que eu me venho acima, que eu me superiorizo, e os cavalos também fiquei satisfeito com eles. Já vinham de duas corridas anteriores, neste fim de semana, que as coisas estavam a correr bem, estavam a ir para cima, e hoje, mais uma vez, corresponderam bem”, começou por dizer.
“Nos curtos são dois cavalos novos, três. Os três cavalos que estão nos curtos são novos. O primeiro cavalo tem cinco anos, é o primeiro, é o russo, que acho que tem um futuro brilhante pela frente. O outro cavalo castanho também chega muito ao público. E para finalizar, o cavalo novo do par de bandarilhas também está a dar muita segurança, e saio daqui satisfeito comigo mesmo, e satisfeito por ter visto o público a vibrar”, assinalou.
Marcos Bastinhas sobre Alcácer do Sal: “Só espero que as obras sejam rápidas”
Sobre a importância de ter atuado nesta praça, no que será a sua última corrida antes das obras, disse: “Graças a Deus tenho tenho vindo aqui quase todos os anos consecutivamente, e é sinal que as coisas têm de correr bem aqui nesta praça. E hoje tourear aqui esta última corrida também fico satisfeito. Só espero que as obras sejam rápidas, porque esta afición, como está aqui a casa cheia, é um público maravilhoso, esta afición não merece estar muito tempo sem touros”.
“Próximas corridas temos agora já para o outro fim de semana em Évora, o São Pedro, uma corrida também de enorme responsabilidade. E depois temos o Campo Pequeno, temos Nazaré, são muitas corridas a ir acompanhando, e que eu vou dizendo quais são. E obrigado também a todos os aficionados por me acompanharem e pelo carinho que me dão”.
Entrevista e Fotografia: André Nunes / Texto: Rui Lavrador
Leia também: Marcos Bastinhas triunfa e Sónia Matias homenageada no fim de uma era da praça João Branco Núncio
Com uma quadra de cavalos com várias novidades e opções, esta promete ser uma temporada com muitos e bons motivos de interesse para o cavaleiro.
E com várias corridas em praças importantes.




