Marisa Cruz sofre com menopausa: “fiquei muito assustada porque foram sintomas emocionais muito fortes”, referiu.
Marisa Cruz esteve na SIC à conversa com Júlia Pinheiro, para falar da nova fase da sua vida: menopausa.
“Já começou há dois anos e fui apanhada assim um bocadinho de surpresa“, contou.
Assim, quase com 50 anos, Marisa Cruz disse: “Até porque eu fisicamente e a minha vida não me sinto com 50 anos. Sempre me senti muito ativa (…) Mas a sério, eu acho que hoje em dia as mulheres têm muito mais cuidado, cuidam-se imenso. Então, se me dissesse com 15 anos, pensasse numa mulher com 50 anos…”
“Quando comecei com os primeiros sintomas, fiquei muito assustada porque foram sintomas emocionais muito fortes. Eu dei por mim… Sim. Os calores à noite, o dormir mal, pesadelos… Triste? Muito triste e muito assustada. Eu dava por mim de estar a chorar por nada e por tudo”, explicou.
“E eu nunca fui… Nunca tive uma depressão, nunca tomei antidepressivos, sempre fui uma pessoa super otimista e…”, assinalou.
“Isso assustou-me bastante e emocionalmente achei que, pronto, estava acabada. Estava acabada, tipo, para tudo e para todos, mesmo para mim. E estava muito instável e mesmo fisicamente depois comecei a sentir menos energia, o corpo a inchar imenso. Então tive mesmo que prestar… Podia ajuda. Podia ajuda e prestar atenção”, disse.
“Se falarmos, que também é uma coisa que havia amigas minhas que estavam na menopausa e que eu não fazia, e elas não lhes passava pela cabeça que eu estava a começar a entrar nessa fase. Portanto, acho que é importante mesmo falar abertamente disto. E eu acho que é um novo capítulo do nosso livro. É um capítulo”, rematou.
Leia também: Júlia Pinheiro anuncia conversa com Marisa Cruz