Marquês de Borba Colheita Tinto 2024 chega ao mercado com aromas intensos e elegância alentejana, segundo foi anunciado.
Novo vinho da casa João Portugal Ramos
A João Portugal Ramos apresenta a nova colheita do Marquês de Borba Colheita Tinto 2024, um vinho tinto que promete conquistar os apreciadores da região do Alentejo. Com 14º C de grau alcoólico, o vinho estagiou durante seis meses em meias pipas de carvalho francês e americano, de segundo e terceiro ano, adquirindo uma excelente concentração aromática.
Aromas e sabores marcantes
No nariz, o Marquês de Borba 2024 destaca-se pelo aroma intenso de frutas, com notas de amoras, cassis e compotas. Em boca, apresenta equilíbrio entre fruta, acidez e taninos suaves, sendo uma ótima escolha para acompanhar os pratos típicos do outono.
Uma tradição de quase 30 anos
Segundo o enólogo João Maria Portugal Ramos, “após quase 30 anos no mercado, o Marquês de Borba, com a sua concentração, generosidade de fruta e frescura, mantém-se uma expressão fiel daquela que é a nossa interpretação de um vinho do Alentejo”.
O nome do vinho surge da coincidência de as vinhas e adega estarem localizadas na sub-região de Borba e de um tio do produtor ter o título nobiliárquico de Marquês de Borba, criado em 1811.
Preço e disponibilidade
O Marquês de Borba Colheita Tinto 2024 está disponível com PVP indicativo de 7,49€, continuando a tradição de qualidade e elegância que consagrou este vinho entre os mais emblemáticos do Alentejo.