Segunda-feira, Setembro 27, 2021

Miguel Lunet: Um engenheiro com talento para a música

Miguel Lunet: Um engenheiro com talento para a música

Num momento em que a cena música portuguesa tenta voltar à estrada e aos espectáculos ao vivo, é também altura de serem descobertos novos talentos.

Um deles chama-se Miguel Lunet, um multifacetado artistas que compõe, escreve, produz e interpreta as suas próprias criações.

Com apenas 18 anos, decidiu lançar o seu primeiro disco em Março deste ano, intitulado ‘Ensaios’.

Um jovem que chegou a sonhar ser jogador de futebol, que revelou jeito para as canções e que estuda engenharia e gestão industrial.

Aos 8 anos recebeu o presente que lhe mudou a vida, “os meus pais ofereceram-me um livro onde estavam compilados todos os poemas que eu tinha escrito até então, quer na escola quer em casa“.

O primeiro disco é o que se pode chamar de caseiro e familiar, no que de melhor esses dois termos podem oferecer.

O disco conta com 11 temas e todos eles da autoria e composição de Miguel, que contou com a ajuda do irmão Pedro, no baixo e guitarra, e da irmã Maria, nas vozes. Os irmãos têm 16 e 12 anos, respectivamente.

‘Mundo Perfeito’ foi o nome dado ao tal livro de poemas, que com o passar do tempo, e segundo nos conta agora Miguel, despoletou esta sua paixão pela poesia e pela música.

Além do curso que está actualmente a tirar, Miguel tem formação em piano clássico e teoria musical.

Pelo meio, destaca-se a integração no elenco do musical Grease, a criação de uma banda, quando tinha 18 anos, depois aos 19 passou a actuar nas ruas do Porto.

O mundo da televisão não lhe é desconhecido, tendo participado no Got Talent (RTP), Aqui Portugal (RTP), Alô Ricardo (Porto Canal) e MasterClass (Antena 1).

Lembra, com felicidade, a passagem pela Academia de Música de Espinho, onde um professor o ensinou a ver a música como prazer, mais até do que como obrigação.

Actualmente, tenta divulgar o seu trabalho e reclama da dificuldade que tem em conseguir resposta por parte dos meios de comunicação social, muitas vezes mesmo perante várias tentativas.

Para conhecer melhor o trabalho de Miguel Lunet, pode subscrever o canal de Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmc8W0ENCn5Jwb9fvNolrkA

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever