No terraço do Capitólio haverá cinema ao ar livre e programação de luxo

No terraço do Capitólio haverá cinema ao ar livre e programação de luxo , segundo o anunciado.

As noites de verão em Lisboa vão ganhar nova vida com o regresso do cinema ao terraço do Capitólio, no coração do Parque Mayer. De 26 de junho a 18 de outubro, de quarta-feira a sábado, às 21h30, o emblemático rooftop volta a transformar-se numa sala de cinema ao ar livre.

Com espreguiçadeiras confortáveis, mantas para as noites mais frescas, pipocas, bebidas e uma seleção cuidada de filmes, o espaço oferece uma experiência cultural única para todas as gerações. Além disso, a programação foi cuidadosamente escolhida pelo jornalista e crítico de cinema Rui Pedro Tendinha, com garantia técnica da Cinebox.

Segundo Tendinha, “posso dizer que é um prazer jubilatório poder escolher filmes clássicos, intemporais e contemporâneos para uma sala única. Uma sala pela qual nutro carinho e fetiche. Mistura que me agrada nas suas conjugações entre espetáculo, teatro e cinema”.

O curador deixa ainda um apelo: “queria que os lisboetas olhassem para estas sessões como uma festa para a qual é preciso apenas viajar sem medo por memórias comuns a todos, mesmo com as diferenças que não nos separam. Como não gosto da expressão ‘top’, naquele rooftop digo alto e em bom som: TOPO”.

- Publicidade -

Clássicos e novidades para todos os gostos

A programação aposta numa combinação entre filmes clássicos e sucessos recentes, criando um ambiente nostálgico e atual. Títulos como Grease, E.T. – O Extraterrestre, Saturday Night Fever e Pretty Woman juntam-se a filmes modernos como Ainda Estou Aqui, La La Land, Anora, Conclave, A Complete Unknown e Lilo & Stitch.

Além disso, algumas sessões contarão com convidados especiais, proporcionando momentos inesperados e interativos para o público presente. O som será transmitido através de headphones, assegurando uma experiência imersiva e de alta qualidade sonora.

Acessibilidade e bilhetes

Os bilhetes já estão disponíveis por 14 euros em capitolio.bymeoblueticket.pt. Existem também descontos de 20% para:

  • Menores de 25 anos
  • Maiores de 65 anos
  • Pessoas com condições específicas (com direito a acompanhante gratuito)
  • Grupos com mais de 10 pessoas (mediante reserva prévia)

Importa referir que o espaço é totalmente acessível a pessoas com mobilidade reduzida, reforçando o compromisso com a inclusão.

Com esta iniciativa, Lisboa volta a afirmar-se como uma cidade onde a cultura ocupa espaços inesperados. E, acima de tudo, onde o cinema se vive com intensidade e emoção sob as estrelas.

Assim, no terraço do Capitólio haverá cinema ao ar livre e programação de luxo.

- Publicidade -

Destaques

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um concerto que ficou entre dois mundos

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um...

Skunk Anansie no NOS Alive: Skin levou Algés da nostalgia à contestação sem perder intensidade

Skunk Anansie no NOS Alive: Skin levou Algés da...

José Geadas no NOS Alive: a voz segura de quem já conquistou o seu lugar no fado

José Geadas no NOS Alive: a voz segura de...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados