Domingo, Maio 16, 2021

Pedro Abrunhosa: “Ilibar, por deficiências processuais, Sócrates e Salgado dos crimes de corrupção, é passar uma carta branca ao roubo institucional”

Pedro Abrunhosa recorreu às redes sociais, para mostrar o seu desagrado para com a leitura instrutória, sobre o processo que envolve José Sócrates.

Não posso ficar em silêncio. Hoje a Justiça perdeu uma soberana oportunidade de se reafirmar como pilar central da Democracia ao não punir as vilezas e iniquidades que mergulharam Portugal na falência económica e social vigente. Nunca os mais desprotegidos, os pobres, os trabalhadores, os que cumprem com os seus deveres fiscais foram tão insultados no pós 25 de Abril: ilibar, por deficiências processuais, Sócrates e Salgado dos crimes de corrupção, é passar uma carta branca ao roubo institucional. O que deveria ter sido a oportunidade de ouro de vincar uma Justiça imune ao peso político e financeiro, uma viragem para um tempo novo no qual aos poderosos não é permitido cuspir na sopa, acabou por ser uma entrega de bandeja aos popularuchos de discurso vazio que se espezinham para trepar ao poleiro do gamanço. O que poderia ser o fim da corrupção como regime pode bem ter sido o fim da Democracia, decapitada pela instituição que mais a deveria defender: a Justiça. E há muitas para razões para alarme social: guardem as pratas e fechem as portas – os vilões estão à solta. Uns esperam voltar ao poder. Outros esperam saqueá-lo.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,969FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever