Ponte de Lima recebe corrida de toiros das Feiras Novas com Ana Batista, Filipe Gonçalves e Javier Funtanet

Ponte de Lima recebe corrida de toiros das Feiras Novas com Ana Batista, Filipe Gonçalves e Javier Funtanet, em Setembro.

A corrida de toiros inserida nas Feiras Novas 2026 já tem cartel anunciado. O espetáculo está marcado para 13 de setembro, pelas 18h00, em Ponte de Lima.

Segundo o cartaz divulgado, a corrida terá lugar na Praça de Toiros instalada na Expolima e juntará três cavaleiros, dois grupos de forcados e toiros de duas ganadarias.

Ana Batista, Filipe Gonçalves e Javier Funtanet no cartel

O cartel reúne Ana Batista, Filipe Gonçalves e Javier Funtanet. O cavaleiro mexicano surge anunciado como rejoneador e terá a seu cargo a lide de um toiro.

A presença de Funtanet acrescenta uma nota internacional à corrida integrada nas Feiras Novas, uma das celebrações mais emblemáticas de Ponte de Lima.

- Publicidade -

Cartaxo e Académicos de Coimbra nas pegas

Nas pegas, estarão em praça dois grupos de forcados amadores: Cartaxo e Académicos de Coimbra.

Os grupos serão capitaneados por Bernardo Campino e Ricardo R. Marques, respetivamente.

Toiros de Ascensão Vaz e Guiomar Cortes Moura

Para a corrida estão anunciados cinco toiros. Quatro pertencem à ganadaria Ascensão Vaz e um à ganadaria Guiomar Cortes Moura.

O cartaz indica ainda que o espetáculo será abrilhantado por uma banda de música.

A organização está a cargo da Associação Grupo de Forcados Académicos de Coimbra, promotora do espetáculo.

Reservas e venda de bilhetes

As reservas podem ser feitas através do número 914 256 389.

Os bilhetes estarão disponíveis no Quiosque dos Ciganinhos e no quiosque/posto de venda das Feiras Novas, no Largo de Camões.

No próprio dia da corrida, também será possível adquirir bilhetes na bilheteira da praça.

A corrida está marcada para 13 de setembro, às 18h00, na Praça de Toiros instalada na Expolima, em Ponte de Lima.

- Publicidade -

Destaques

As vicissitudes da vida adulta

Todos nós ao longo das nossas vidas, já tivemos...

Fischer-Z celebraram 50 anos no Coliseu de Lisboa: a memória ainda tem pulso

Fischer-Z celebraram 50 anos no Coliseu de Lisboa: a...

Quando o século XVIII voltou a entrar no Campo Pequeno

Quando o século XVIII voltou a entrar no Campo...

Aparatosa queda de João Moura Caetano assusta Campo Pequeno durante a lide

Aparatosa queda de João Moura Caetano assusta Campo Pequeno...

João Moura Caetano no Campo Pequeno: “Foi uma lide redonda e completa”

João Moura Caetano no Campo Pequeno: "Foi uma lide...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados