Terça-feira, Novembro 30, 2021

Prémio Infocul- Tauromaquia 2021: Académicos de Coimbra vencem Melhor Grupo de Forcados

Prémio Infocul- Tauromaquia 2021: Académicos de Coimbra vencem Melhor Grupo de Forcados, após votação da equipa de tauromaquia do site.

Entrevista: Rui Lavrador
Fotografia e Vídeo: Rute Nunes e Carlos Pedroso
Estúdio: Xira & Estampa

O Grupo de Forcados Amadores Académicos de Coimbra, capitaneados por Ricardo Marques, foi o triunfador do Prémio Infocul- Tauromaquia 2021, na categoria de Melhor Grupo.

Na categoria de ‘Melhor Grupo’ estavam nomeados os seguintes grupos: Aposento da Moita, Amadores da Moita, Académicos de Coimbra, Amadores de Montemor e Amadores de Alcochete.

A votação foi realizada por toda a equipa de Tauromaquia, do Infocul, tendo os Académicos de Coimbra conquistado 4 votos, seguidos dos Amadores de Alcochete, com 3 votos, e do Aposento da Moita, com 1 voto, num total de 8 votantes.

O Troféu foi entre pelo director do site Infocul.pt, Rui Lavrador, ao cabo dos Académicos de Coimbra, Ricardo Marques.

Ricardo Marques que concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, na qual abordou a temporada do Grupo, a 1ª como sócios da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), a origem da jaqueta azul (muito bonita, por sinal), os objectivos para a próxima temporada e claro o Prémio Infocul- Tauromaquia 2021.

Porém, o momento mais divertido da entrevista proporcionou-se quando Ricardo Marques foi questionado se os forcados continuam a despertar a curiosidade e interesse do público feminino, ou por outras palavras se continuam a ser “galados” ou “galanteados”.

Ricardo Marques aceitou ainda o desafio de revelar qual o forcado mais empenhado, o mais vaidoso, o que tem pior feitio, o que considera ser melhor que ele e o que mais gozo dá deixá-lo de fora dos eleitos para as corridas.

O prémio foi inspirado numa obra de Pablo Picasso.

Uma entrevista que poderá ver integralmente no link abaixo:

Como nota adicional, revelar que o Grupo realizará o seu jantar de gala a 26 de Novembro, cujo cartaz aqui deixamos:

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
120InscritosInscrever