Presidenciais: Goucha assume voto em António José Seguro

Presidenciais: Goucha assume voto em António José Seguro, através de uma publicação nas suas redes sociais.

Vídeo fora de contexto leva a esclarecimento público

Manuel Luís Goucha decidiu intervir publicamente após a divulgação de um vídeo que, segundo o próprio, está a ser usado de forma enganosa. O apresentador alertou para a manipulação do conteúdo, que tem circulado com o objetivo de confundir os eleitores quanto ao seu sentido de voto na segunda volta das eleições presidenciais.

De forma clara, explicou que as imagens não são atuais e não dizem respeito ao atual ato eleitoral.

Imagens remetem para as legislativas de 2024

Segundo esclareceu, o vídeo em causa foi gravado em 2024. Na altura, serviu para manifestar apoio à Aliança Democrática nas eleições legislativas que resultaram na vitória de Luís Montenegro.

Sobre esse enquadramento, Manuel Luís Goucha foi direto: “Os argumentos devem ser entendidos à luz daquela realidade”, sublinhando que o contexto político era completamente distinto.

Coerência ideológica reafirmada

Entretanto, o apresentador da TVI fez questão de reforçar a sua posição ideológica. Assumiu continuar a identificar-se com a social-democracia, razão pela qual apoiou Marques Mendes na primeira volta das presidenciais.

Com este esclarecimento, procurou afastar leituras erradas sobre eventuais mudanças de posicionamento.

Escolha clara para a segunda volta

Perante o confronto final, Manuel Luís Goucha colocou a decisão em termos inequívocos. Para o apresentador, a escolha resume-se a dois campos políticos distintos: o “centro-democrático” e a “direita radical”.

Nesse contexto, assumiu publicamente a sua opção de voto: “Entendo [o centro] representado por António José Seguro (…) votarei, sem qualquer hesitação, Seguro”.

Declaração visa travar desinformação

Com esta tomada de posição, Manuel Luís Goucha pretendeu travar a circulação de conteúdos descontextualizados e garantir transparência junto do público.

A segunda volta das eleições presidenciais realiza-se no próximo dia 8 de fevereiro e opõe António José Seguro ao candidato apoiado pelo Chega.

Veja a publicação AQUI.

Siga-nos no Google News
Tiago Santos
Tiago Santos
Colaborador na área da redação de artigos no site Infocul.pt. Gosto particular pelas áreas da televisão, social & lyfestile.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
313InscritosInscrever