Prisão de Renato Seabra: “a mãe e a irmã sempre que podem e que são autorizadas vão”, revelou Maya na CMTV.
O caso regressa ao debate
Renato Seabra voltou a estar no centro da polémica depois de ter sido revelado que a irmã, Joana Seabra, é atualmente deputada na Assembleia da República. O tema voltou a ser recordado no programa Noite das Estrelas, emitido esta sexta-feira, 22 de agosto.
Maya destacou o caso como sendo “o destaque da semana” e sublinhou: “Passaram 14 anos desde que Renato Seabra assassinou cruelmente Carlos Castro em Nova Iorque. Este é o destaque da semana porque abordámos este tema e foi um tema que deu muito que falar e há muita gente que não percebe os contornos desta história (…).”
Pena de prisão nos Estados Unidos
A apresentadora recordou ainda que o antigo manequim cumpre pena perpétua nos Estados Unidos: “Como sabem Renato Seabra assassinou Carlos Castro e este homicida encontra-se a cumprir prisão perpétua e esta pena de prisão vai ser revista aos 25 anos. Ele tem de cumprir obrigatoriamente 25 anos e ao fim o juiz de penas vai avaliar e pode continuar a prolongar esta prisão porque é uma pena de prisão de 25 anos a perpétua. Portanto, não há uma facilidade em vir para Portugal.”
O papel da família
Sobre as visitas da família, Maya esclareceu que existem regras muito restritas: “Quem nunca abandonou Renato foi a mãe e a irmã, Joana Seabra, que é deputada da Assembleia da República, eleita pela Aliança Democrática que, sempre que pode e autorizada, visita o irmão. Estas visitas às prisões de alta segurança americanas, como nas portuguesas, têm de ser autorizadas. Não é qualquer pessoa que agora decide vou visitar o Renato e abrem-lhe a porta. Por isso, a mãe e a irmã sempre que podem e que são autorizadas vão.”
Segundo a apresentadora, estas visitas acontecem poucas vezes por ano. Além disso, revelou ainda que a mãe de Renato Seabra “pensou em viver em Nova Iorque para estar perto do filho. Mas o custo de vida em Nova Iorque é elevadíssimo.”
Onde está preso
Atualmente, Renato Seabra cumpre pena na Clinton Correctional Facility, considerada uma das prisões mais duras do estado de Nova Iorque.
