Prova de confiança na 1.ª Companhia gera tensão entre Filipe Delgado e Noélia Pereira

Prova de confiança na 1.ª Companhia gera tensão entre Filipe Delgado e Noélia Pereira, no quartel.

Exercícios colocam recrutas dependentes uns dos outros

Na manhã desta terça-feira, 17 de fevereiro, os recrutas da 1.ª Companhia enfrentaram um desafio diferente. O objetivo passou por testar os laços de confiança criados ao longo de oito semanas de formação.

Desta vez, os participantes realizaram exercícios de rapel na torre de vigia. No entanto, houve uma mudança relevante no procedimento habitual.

Cordas ficaram nas mãos dos colegas

Ao contrário do que tinha acontecido até então, a segurança de cada recruta deixou de estar a cargo do Estado-Maior. Assim, a responsabilidade passou para os próprios colegas.

Este detalhe aumentou a pressão emocional do exercício e colocou à prova as relações dentro do grupo.

- Publicidade -

Filipe Delgado aponta Noélia Pereira como a menos confiável

Durante o momento, o José Moutinho questionou Filipe Delgado sobre em quem menos confiava. A resposta foi direta e inesperada: Noélia Pereira.

Apesar disso, foi precisamente Noélia quem ficou responsável por segurar a corda que permitia a descida do colega.

“Confio em ti, Noélia!”

Já a meio do rapel, Filipe Delgado recebeu um novo desafio. Foi-lhe pedido que largasse as mãos e confiasse totalmente na colega.

Nesse momento, afirmou: “Confio em ti, Noélia!”. A resposta surgiu de imediato. “Já eras para confiar há muito tempo”, retorquiu a algarvia.

Resposta irónica marcou o momento

Ainda durante a descida, Noélia Pereira não escondeu a ironia perante a tentativa de justificação do colega. “Nem te digo nada, desce! Bora, vou-te dar corda, bora, desce! Sim sim, muito me contas”, atirou.

O episódio acabou por evidenciar tensões antigas, num exercício que pretendia reforçar a união, mas acabou por expor fragilidades dentro da 1.ª Companhia.

Veja este momento AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Skunk Anansie no NOS Alive: Skin levou Algés da nostalgia à contestação sem perder intensidade

Skunk Anansie no NOS Alive: Skin levou Algés da...

José Geadas no NOS Alive: a voz segura de quem já conquistou o seu lugar no fado

José Geadas no NOS Alive: a voz segura de...

Nick Cave no NOS Alive: uma missa selvagem entre a fé, a perda e o amor

Nick Cave no NOS Alive: uma missa selvagem entre...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados