Sábado, Maio 15, 2021

“Qual a lógica de no Campo Pequeno poder haver concertos, mas não poder haver touradas?”

Foto: Reprodução Facebook Luís Nascimento

A pergunta é feita pelo vereador da Câmara Municipal da Moita, Luís Nascimento, nas suas redes sociais.

Em causa, o decreto-lei que impede que o circo e as touradas regressem amanhã ao funcionamento.

Ontem saiu o Decreto 7/2021 onde se regulamenta o confinamento nos próximos 15 dias. Mais abertura, mas com dicotomias horríveis e sem que ninguém as perceba. Uma das mais horríveis medidas é a posição face ao Circo e às touradas! No Anexo do Decreto vem a lista de actividades proibidas. A ministra da cultura não gosta de circo, nem de touradas… é um direito dela, e longe de mim querer obrigar a gostar! Mas a verdade é que não pode, com a desculpa da pandemia, impor o seu gosto pessoal!“, começa por referir.

Qual a lógica de no Campo Pequeno poder haver concertos, mas não poder haver touradas?“, questiona.

Qual a lógica de poder haver espectáculos em tendas, mas não poder haver circos? O vírus virá no lombo dos touros? no lombo dos leões? Qual a lógica de um governo chamar aos circos “actividades recreativas, de lazer e diversão”, misturando-os com discotecas e bares e não lhes chamar “actividades culturais” e juntar ao teatro e concertos???“, questiona ainda.

A Ministra da Cultura tem de aprender que não é ministra do gosto dela, mas sim das actividades culturais existentes em Portugal… e todas terão de ser tratadas por igual!!!Quando uma ministra ultrapassa os limites pela terceira vez, é o momento de dizermos a António Costa para a demitir… Ou ela sai pelo seu pé, ou teremos de a demitir em hasta pública…. O que é demais, é demais! Graça Fonseca – Você está a mais, você continua a ser uma inculta, um abcesso que temos de retirar da governação do nosso país! Rapidamente!!!!“, rematou.

Pode ver a publicação na íntegra, AQUI.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,972FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever