Quintino Aires defende José Rodrigues dos Santos: “é mais um indicador do nível de ignorância que se vive em Portugal”, destacou.

José Rodrigues dos Santos foi alvo de críticas da forma como anunciou a morte dos tripulantes do submersível Titan, em junho passado: “Morreram… todos!“, disse na abertura do “Telejornal” do dia 22 de junho.
Recentemente, o jornalista abordou as críticas: “Bom, o que eu basicamente dei foi uma notícia que é verdadeira de uma forma direta e frontal (…) Quando nós damos notícias devemos ser curtos, incisivos, diretos e foi isso que eu fiz“.
O tema foi comentado no Noite das Estrelas, da CMTV.
“Eu acho que isto acontece depois é nas redes sociais, porque o José Rodrigues dos Santos é um excelente… tem o estilo dele, é único, era criticado muitas vezes, e depois as pessoas acalmaram“, disse Teresa Guilherme.
“Depois as pessoas escrevem barbaridades, gera-se uma discussão, e a coisa central desaparece. Ele deu a notícia de uma forma… Era o que as pessoas queriam saber, é o estilo dele, foi claro e incisivo, não me chocou nada“, acrescentou.
Quintino Aires afirmou que esta polémica criada “é mais um indicador do nível de ignorância que se vive em Portugal. Basta comprar um pequenino livro de introdução ao jornalismo e rapidamente percebiam que isto é um jornalista de qualidade… A ignorância é tanta, e vivemos num país de virgens ofendidas“.
