Reportagem: Benfica B venceu a Oliveirense por 2-0, este domingo, 19 de Março.


Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Diogo Nora
Equipas Titulares
Benfica B: Samuel Soares; Tomé (Filipe Cruz, 69), Feratovic (Lacroix, 65), Bajrami, Rafael Rodrigues; Jevsenak, Maestro, Cher Ndour; Henrique Pereira (Diego Moreira, 84), Gilson Benchimol (Gerson Sousa, 65) e Pedro Santos (Kiko, 84).
Oliveirense: Ricardo Ribeiro; Maga, Volnei, Rodrigo Borges, Kazu; Ibrahima (Filipe Alves, 85), Serginho (Michel, 59); Jaiminho (Pimenta, 85), Duarte Duarte (Nuno Valente, 85), Serginho Andrade (Zé Pedro, 74); Jonata Bastos.
Suplentes
Benfica B: Pedro Souza, Gerson Sousa, João Resende, Lacroix, Filipe Cruz, Kiko, Diogo Nascimento, João Neto e Diego Moreira.
Oliveirense: Nuno Silva, Pimenta, Iago Reis, Filipe Alves, Michel, Raniel, Pedro Marques, Nuno Valente e Zé Pedro.
Benfica e Oliveirense defrontaram-se no Benfica Campus e a primeira parte teve pouquíssimo futebol.
Ambas as equipas muito abnegadas e com vontade, mas um jogo maioritariamente disputado a meio-campo e sem grandes ocasiões de golo, sendo por isso justo o resultado de 0-0.
A segunda parte, felizmente, foi bem mais interessante e com várias oportunidades de golo e com as equipas a mostrarem-se mais destemidas e ofensivas.
O Benfica com clara superioridade sobre o seu adversário, colocou-se em vantagem através de um penalti convertido por Jevsenak, tendo depois disso tido mais duas boas oportunidades para marcar.
A Oliveirense teve uma oportunidade por Michel, que à entrada da área atirou um remate fortíssimo, que passou muito perto do poste da baliza de Samuel Soares, que se limitou a seguir a bola com o olhar.
O segundo golo teve assinatura de Cher Ndour, com um remate de pé esquerdo, cruzado, à entrada da área, sem hipóteses para Ricardo Ribeiro, que bem se esticou.
Recorde-se que Cher Ndour fez ontem a sua estreia pela equipa principal do Benfica.
A Oliveirense não se rendeu e teve uma oportunidade para reduzir a vantagem logo a seguir, mas Samuel Soares esteve atento e resolveu.
Os últimos minutos tiveram a Oliveirense a tentar reduzir o marcador, mas o Benfica aguentou o diferencial e acabou por vencer de forma justa e até podia ter aumentado a vantagem com um remate perigoso de Diego Moreira que passou ao lado.
Árbitro: José Bessa
Árbitros Assistentes: Filipe Fernandes e Rodrigo Roque
4º Árbitro: João Mendes
Assistência:
Disciplina: Cartão amarelo a Cher Ndour (11), Kazu (52), Pedro Santos (74), Maestro (75), Ibrahima (76), Michel (87) e Filipe Alves (90+3). Cartão Vermelho a Ricardo Ribeiro e Diego Moreira, após o final do jogo.
Golos: Jevsenak (55), Cher Ndour (80).