“Reunidas as condições para os aficionados do Alto Alentejo mostrarem a força que têm, enchendo a praça de touros de Santa Eulália”

"Reunidas as condições para os aficionados do Alto Alentejo mostrarem a força que têm, enchendo a praça de touros de Santa Eulália"

“Reunidas as condições para os aficionados do Alto Alentejo mostrarem a força que têm, enchendo a praça de touros de Santa Eulália”, destacou o cabo dos Forcados Amadores de Portalegre.

A Praça de Touros de Santa Eulália reabre amanhã as suas portas, pelas 18:00, para uma corrida de touros com cariz solidário em prol da Associação Humanitária de Santa Eulália.

Frente a touros das ganadarias de Sesmarias Velhas do Guadiana, actuam os cavaleiros Luís Rouxinol, Ana Batista, Tiago Pamplona, Marcos Bastinhas, Francisco Palha e João Salgueiro da Costa, bem como os grupos de forcados amadores de Portalegre, Académicos de Elvas e Coimbra.

Destaque ainda para o memorial José Tello Barradas.

O Infocul.pt entrevistou Gonçalo Louro, cabo dos amadores de Portalegre, sobre a importância da corrida.

É muito importante a reabertura da praça de Santa Eulália para a tauromaquia do nosso distrito. São várias as praças de touros que estão há alguns anos de portas fechadas, e estas iniciativas de carácter solidário são óptimas dar força à tauromaquia local”, começou por destacar.

Iremos para a segunda corrida da temporada e prevejo uma excelente temporada para o meu grupo. Temos cerca de 10 elementos novos e temos muitos elementos com qualidade e que certamente se irão fazer excelentes forcados“, acrescentou.

Perante o cartaz apresentado e o cariz social, estão mais que reunidas as condições para os aficionados do Alto Alentejo mostrarem a força que têm, enchendo a praça de touros de Santa Eulália”, apelou.

Pessoalmente penso que uma corrida de touros com apenas 2 grupos é mais competitiva, mas iremos honrar a nossa jaqueta e elevar os valores do forcado amador”, disse sobre a competição entre 3 grupos de forcados.

Penso ser uma ganadaria muito encastada e com qualidade demonstrada ao longo dos vários anos proporcionando assim um excelente espectáculo, certamente”, rematou sobre a ganadaria Sesmarias Velhas do Guadiana.

961 805 389 é o número para o qual pode contactar para reserva e compra de bilhetes.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,398FãsCurtir
12,877SeguidoresSeguir
268SeguidoresSeguir
173InscritosInscrever