Roberto Martínez emociona-se ao anunciar convocados: “Ganharemos pelo Diogo”

Roberto Martínez emociona-se ao anunciar convocados: “Ganharemos pelo Diogo”, disse sobre o falecido jogador.

Homenagem a Diogo Jota marcou conferência

Na sexta-feira, 29 de agosto, Roberto Martínez divulgou a lista de convocados da Seleção Nacional para os primeiros jogos de qualificação do Mundial 2026. Antes de anunciar os nomes, o selecionador fez questão de prestar homenagem a Diogo Jota, falecido a 3 de julho, após um acidente de viação em Espanha.

Com emoção, sublinhou: “Este é o primeiro estágio sem o Diogo Jota. Sabemos o que o Diogo representava para cada um de nós, o impacto que teve nas nossas vidas. Queremos honrar a sua memória todos os dias, ele vai estar connosco e será mais uma força para conseguirmos os nossos objetivos. O exemplo do Diogo Jota é uma luz para nós. Vamos carregar o seu espírito no nosso coração. Ganharemos pelo Diogo, pelo seu irmão, André, e, como sempre, por todos os portugueses”.

“23 mais 1” convocados

Ainda durante a conferência, Roberto Martínez destacou que o avançado continuará simbolicamente presente no grupo: “Pelo que ficou dito, nesta nova caminhada pelo apuramento do Mundial 2026, o número de jogadores é de 23 mais 1, que é o Diogo”.

Lista oficial de convocados

A lista apresentada pelo selecionador inclui:

  • Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá e Rui Silva
  • Defesas: Diogo Dalot, João Cancelo, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Rúben Dias, António Silva e Renato Veiga
  • Médios: João Palhinha, Rúben Neves, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes, Pedro Gonçalves e Bernardo Silva
  • Avançados: João Félix, Francisco Trincão, Francisco Conceição, Pedro Neto, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo

Camisola 21 com novo dono

Questionado pelos jornalistas, Martínez revelou uma decisão especial: “O Diogo queria ganhar o Mundial e estamos aqui para lutar e fazer tudo isso para conseguir e atingir o sonho. Também posso anunciar que o número, a camisola 21 do Diogo Jota passa ao Rúben Neves. E assim continua no relvado e continua com todos nós”.

O técnico explicou que a escolha foi tomada em consenso com os familiares: “Acho que o Rúben Neves teve uma relação muito próxima com o nosso Diogo, é a pessoa ideal para representar o Diogo Jota. Não é uma decisão minha, não é uma decisão da Federação [Portuguesa de Futebol]”.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever