Rock in Rio emite comunicado sobre Sónia Tavares e Bárbara Guimarães e “lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa”, assinalou.
Sónia Tavares e Bárbara Guimarães foram expulsas da área VIP.
Agora o Rock in Rio emitiu um comunicado, que abaixo transcrevemos na íntegra:
“O Rock in Rio Lisboa lamenta a situação ocorrida na noite de 16 de junho na Área Vip do festival, envolvendo as comentadoras da emissão da SIC Caras Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, que levou à retirada de ambas daquele espaço.
A organização do evento lamenta o excesso de rigor e falta de sensibilidade da equipa no momento da abordagem a Sónia Tavares e Bárbara Guimarães, e apresenta um pedido de desculpas pelo desconforto causado às comentadoras da SIC Caras.
Sobre o sucedido, a equipa de segurança do evento garante que não houve qualquer agressão às apresentadoras durante o ocorrido.
Como informação, tendo em conta a dimensão do evento e para manter a boa ordem das suas operações, é regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros. No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço. Fica desde o início salvaguardado, que cada parceiro tem espaços próprios para gerir as suas equipas”.
Artigos relacionados:
Bronca: Bárbara Guimarães (também) expulsa do Rock in Rio Lisboa
Sónia Tavares foi expulsa do Rock in Rio Lisboa e famosos revoltam-se e arrasam a organização
Bronca: Rock in Rio expulsou Sónia Tavares “à cão” do recinto e há revolta nas redes sociais
Sónia Tavares sobre Rock in Rio Lisboa: “nunca me tinham tratado tão mal em sítio nenhum”
Rui Oliveira defende Sónia Tavares e critica Rock in Rio Lisboa
Expulsão de Sónia Tavares do Rock in Rio Lisboa, comentada por A Pipoca Mais Doce
Assim, após toda a polémica, Rock in Rio emite comunicado sobre Sónia Tavares e Bárbara Guimarães.





