Rod Stewart na Altice Arena: Um eterno rebelde com músicas intemporais, na noite de ontem.


Fotografias: Rute Nunes e Carlos Pedroso
A Altice Arena recebeu, ontem, Rod Stewart, para um concerto que contou com casa cheia.
Aos 78 anos, com a sua afamada voz rock e sensual, Rod Sewart parece ter o elixir da juventude. Ao longo de duas horas de espectáculo, cantou, dançou, mostrou-se bem-disposto e com energia contagiante e quase inesgotável.
Comece-se por elogiar a sua extraordinária banda e back vocals, que estiveram irrepreensíveis durante todo o concerto, para depois se passar ao artista principal.
Rod Stewart é um artista querido do público português e era muito aguardado o seu regresso ao país de Camões e Pessoa.
É uma relação de amor a que existe entre o britânico nascido em Londres e o público nascido no país do sul da Europa, as suas canções atingiram em alguns casos a intemporalidade e tornaram-se bandas sonoras da vida das pessoas.
Rod Stewart foi em palco aquilo que tem sido em vida, uma busca permanente pela felicidade (recorde-se que teve 5 mulheres e 8 filhos), não tendo existido qualquer momento morno ou frio ao longo do concerto. Conseguiu ter sempre um pamatar bastante elevado em toda a actuação.
Alguns dos mais afamados temas integraram o alinhamento para deleite de quem ali se deslocara para o ver e ouvir.
Uma noite de celebração ao britânico, aos seus fãs e à música. Rod Stewart mostra que os 78 anos são apenas um número ao qual ele parece dar pouca importância. É um eterno jovem rebelde. Felizmente!