Rodrigo Leão apresenta “Os Portugueses” no CCB

Rodrigo Leão apresenta “Os Portugueses” no CCB, nos próximos dias 28 e 29 de Janeiro de 2025, na sala lisboeta.

Neste espetáculo, Rodrigo Leão estreia, ao vivo no Centro Cultural de Belém, as novas composições que integram o próximo capítulo do projecto que tem desenvolvido nos últimos anos sobre o nome “Os Portugueses” e que se caracteriza por ter canções escritas em português.

O ponto de partida e inspiração para este novo trabalho, nas palavras do artista, foram as suas memórias da música dos anos 70, ouvidas na sua adolescência, além das inúmeras viagens que fez pelo País. São essas paisagens, conversas, sentimentos partilhados de melancolia e felicidade, imagens das nossas aldeias e campos, das nossas cidades e seus cafés, rostos de pessoas, que criaram um forte desejo artístico e emocional de continuar a compor ligado à expressão de um sentimento de portugalidade, naquilo que a nossa cultura representa de diálogo com vários mundos quer artísticos quer de comunicação entre os povos.

Em palco, Rodrigo Leão será acompanhado pela cantora Ana Vieira, por Viviena Tupikova no violino, Carlos Tony Gomes no violoncelo, Bruno Silva na viola clássica, João Eleutério nas guitarras e instrumentos vários, Celina da Piedade no acordéon e Frederico Gracias na bateria.

Bilhetes à venda AQUI.

- Publicidade -

Destaques

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou a Luz

Pavlidis arrancou o Benfica do sufoco e Prestianni incendiou...

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o próximo capítulo

Elisa abriu no Olga Cadaval uma janela para o...

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que mata e a coragem de resistir

Carminho fechou o Caixa Alfama entre o amor que...

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o Palco Caixa e Alfama reconheceu-se nela

Filipa Cardoso levou a alma do bairro para o...

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa Alfama um concerto avassalador

Gonçalo Salgueiro escolheu ser feliz e deu ao Caixa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados