Rosa Bela regressa às novelas da TVI oito anos depois com papel em ‘Coração de Mãe’

Rosa Bela regressa às novelas da TVI oito anos depois com papel em ‘Coração de Mãe’, mostrando-se feliz com o projeto.

Rosa Bela prepara-se para voltar à ficção nacional com uma participação em ‘Coração de Mãe’, a nova novela da TVI.

A atriz regressa, assim, ao canal onde realizou o seu último trabalho regular em televisão. Em 2018, integrou o elenco de ‘A Herdeira’.

Desde então, Rosa Bela participou apenas de forma pontual em projetos de teledramaturgia. Pelo meio, dedicou grande parte do percurso profissional ao teatro e ao cinema.

Gravações de ‘Coração de Mãe’ estão prestes a começar

Aos 34 anos, a mulher de Carlos Areia vê concretizar-se um desejo que manifestou durante os últimos anos. A atriz chegou a lamentar publicamente a falta de oportunidades nas novelas portuguesas.

- Publicidade -

Em declarações à ‘TV 7 Dias’, Rosa Bela confirmou que os trabalhos estão prestes a começar.

“Vão arrancar agora”, adiantou sobre as gravações da nova produção da TVI.

O convite surgiu numa altura em que não esperava regressar à televisão. A atriz tinha terminado recentemente a rodagem de um filme.

“Era uma coisa que eu já queria há muito, nos últimos anos tenho estado mais entregue ao teatro e ao cinema. Este ano tinha acabado de terminar de fazer um filme, então não estava minimamente à espera deste convite”, explicou.

Atriz tentou aumentar a visibilidade no ‘Dilema’

Durante o período em que esteve afastada das novelas, Rosa Bela manteve-se ligada a diferentes áreas do entretenimento.

Além dos projetos em teatro e cinema, foi comentadora na SIC, no programa ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor’.

Mais tarde, entrou no ‘Dilema’, reality show transmitido pela TVI. A participação surgiu também como uma forma de aumentar a visibilidade e procurar novas oportunidades profissionais.

Agora, o regresso à ficção acontece através de ‘Coração de Mãe’, projeto que volta a aproximá-la do quarto canal.

Rosa Bela acredita que novela vai conquistar o público

Depois de vários anos sem integrar regularmente uma novela, Rosa Bela não esconde a satisfação pela oportunidade.

“Fico muito feliz que se tenham lembrado de mim para este projeto, porque acho que a novela é muito interessante e vai cativar o público”, afirmou.

A nova aposta da TVI marca, deste modo, o reencontro da atriz com um género televisivo ao qual desejava regressar há vários anos.

- Publicidade -

Destaques

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que o Campo Pequeno voltou a acreditar no impossível

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que...

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados