Sismo na Terceira esta madrugada

Sismo na Terceira esta madrugada, de magnitude 2.5 (Richter) e cujo epicentro se localizou próximo de Serreta.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera informa que no dia 20-11-2024 pelas 00:04 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Arquipélago dos Açores, um sismo de magnitude 2.5 (Richter) e cujo epicentro se localizou próximo de Serreta (Terceira).

Até à  elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido. Se a situação o justificar serão emitidos novos comunicados.

A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas.

Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes.

- Publicidade -

Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indicações dos serviços de proteção civil. 

Fonte: IPMA

Leia também: Depressão Caetano sem efeitos significativos em Portugal

- Publicidade -

Destaques

Restaurante Nómada: atum de excelência, sushi fresco e um problema que se ouve à mesa

Há um momento no Restaurante Nómada em que o...

Rúben Luz Lameira ao Infocul: “Não podemos vender gato por lebre” no cante alentejano

Rúben Luz Lameira tinha os amigos à espera para...

Francisco Inácio, à porta dos 18 anos: “As histórias têm de ser minhas”

Em entrevista ao Infocul, o músico de Rio Maior...

Miguel Lunet: em “Rapaz da Geração Z”, o humor também sabe escrever canções

Há sempre alguém numa festa que parece ter comprado...

Monda: “Talvez Amanhã” e a liberdade de fazer música sem obedecer aos algoritmos

Gosto dos Monda desde o primeiro disco. A ligação...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados