Sporting Campeão: Lisboa ganhou encanto vestida de verde e branco

Sporting Campeão: Lisboa ganhou encanto vestida de verde e branco, após a conquista do campeonato nacional por parte da turma de Alvalade.

Fotografias: Diogo Nora

O Benfica perdeu 2-0 com o Famalicão e matematicamente o Sporting é campeão.

Assim, a duas jornadas do fim, o Sporting tem 8 pontos de vantagem para o Benfica, quando há apenas 6 em disputa.

Sporting CP é o novo campeão nacional da Liga Portugal Betclic, relativo à temporada 2023-24, ao somar 84 pontos a duas jornadas para o final da competição.

Assim, o Sporting voltou a conquistar este título três anos depois da última ocasião, na época 2020-21.

Os jogadores, staff e direção estavam juntos no Estádio José Alvalade e daí partiram em autocarro aberto pelas ruas da cidade, rumo ao Marquês de Pombal, para celebrar com os adeptos.

Perante os adeptos e emocionado, Rúben Amorim brincou com a polémica gerada à volta de uma viagem que fez recentemente a Inglaterra para discutir o seu futuro fora de Alvalade.

Malta, vamos despachar isto que tenho um avião para amanhã bem cedo para apanhar. Se calhar é muito cedo para esta piada. Tinha-a preparada. Queria aproveitar para falar de pessoas que não têm tanta expressão mediática como nós, que não têm folgas como nós, ganham menos que nós, os roupeiros, massagistas, pessoas que também fazem parte do nosso sucesso: palmas para o nosso staff. Diziam que só éramos campeões de 18 em 18 anos, que só ganhámos porque não tínhamos público [época 202/21], e que jamais seríamos bicampeões outra vez… vamos ver“, disse Amorim, deixando cair o microfone, o célebre ‘drop the mic’.

Foi assim a festa do Sporting Campeão: Lisboa ganhou encanto vestida de verde e branco.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
288InscritosInscrever