Sporting volta às vitórias frente ao Boavista com muitos nervos sentidos em Alvalade na noite deste sábado.
O Estádio José Alvalade, em Lisboa, acolheu, hoje o jogo entre Sporting e Boavista, a contar para a 14ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Diogo Nora
Assim, destacar que os leões vinham de 4 derrotas consecutivas e os adeptos com pouca paciência para sequer pensar em mais um percalço.
A primeira parte foi maioritariamente dominada pelo Sporting, com destaque para os primeiros minutos e, nesse sentido, o golo de Gykeres, após falha monumental de um defesa boavisteiro, ajustava-se.
Contudo, ainda na primeira parte, o Boavista empatou, fruto da apatia da defesa leonina.
Ou seja, o nervosismo dos adeptos aumentou de imediato, com receio que viesse mais um descalabro em Alvalade.
Ainda assim, a segunda parte começou bem para o Sporting, que voltou a adiantar-se no marcador, por Trincão, aos 49 minutos.
Ora e tudo parecia correr bem ao leão, mas Franco Israel decidiu dar um “frango” e o remate de Bruno Onyemaechi entrou mesmo na baliza, voltando a empatar a partida.
Seguidamente, Gyokeres assustou César, num livre directo, com o guardião a fazer uma defesa incompleta, mas com a defensiva boavisteira a afastar a bola.
Nesse sentido, aos 65 minutos, Gyokeres foi lançado em profundidade pela esquerda, foi para a área e cruzou para Trincão marcar o terceiro golo do Sporting.
O Boavista voltou a ter duas boas oportunidades, porém na primeira falhou só com o guarda-redes pela frente e na segunda o cabeceamento saiu por cima.
Contudo, os nervos dos adeptos leoninos estiveram sempre em níveis altos, bem como na equipa, que várias vezes mostrou-se ansiosa.
Por fim, o Sporting voltou mesmo às vitórias pese a tremedeira, em modo gelatina, em que a equipa joga.
Onzes titulares de Sporting e Boavista:
Sporting CP: Franco Israel; Eduardo Quaresma (Diomande, 73), Debast, Matheus Reis; Geovany Quenda, João Simões (Henrique Arreiol, 79), Hjulmand, Geny Catamo (Harder, 66); Trincão, Maxi Araújo e Gyokeres.
Boavista FC: César, Pedro Gomes (Ibrahima, 72), Filipe Ferreira, Rodrigo Abascal, Augusto Dabo (Gonçalo Miguel, 72); Salvador Agra, Joel Silva, Seba Pérez, Bruno Onyemaechi (Namora, 90); Miguel Reisinho e Bozenik.
Suplentes:
Sporting CP: Kovacevic, Edwards, Harder, Fresneda, Diomande, Ricardo Esgaio, Miguel Monteiro Alves, Mauro Couto, Henrique Arraiol.
Boavista FC: Tomé, Ibrahima, Namora, Machado, Gonçalo Miguel, João Baros, Alex Marques, Tomás, Marco.
Golos: Gyokeres (23), Bozenik (43), Trincão (49), Bruno Onyemaechi (58), Trincão (65)
Disciplina: Cartão amarelo a Matheus Reis (39), Bruno Onyemaechi (75), Maxi Araújo (80), Hjulmand (86), Seba Pérez (90+5).
Resultado: 3-2
Assistência: 34. 094 espectadores.
Árbitro: Fábio Veríssimo
Árbitros Assistentes: Pedro Martins e Hugo Marques
4º Árbitro: Anzhony Rodrigues
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Bruno Jesus