

Syro conquistou o Capitólio, na noite desta sexta-feira, 3 de Dezembro.
Texto e Fotografias: Diogo Nora
A noite estava fria e pouco convidativa para o publico, ainda para mais, houve um jogo de futebol, quase em simultâneo, mas mesmo assim, o Capitólio teve uma excelente moldura humana. À entrada, alguns dos espectadores receberam um “cartaz” para ser levantado na musica Rio D’Agua
Syro, na sua estreia numa das mais importantes salas lisboetas, apresentou um alinhamento bastante diversificado, composto apenas e só com temas da sua autoria. Durante o concerto foi possível ver as suas habilidades na bateria.
Para este concerto, teve como convidados Jimmy P e Marco Rodrigues, que interpretaram as músicas que têm em conjunto com Syro.
Syro mostra uma grande evolução desde os seus primeiros concertos, uma amplitude vocal enorme, onde no concerto de hoje, apresentou temas de diferentes estilos, desde as baladas ao “metal”. Um artista de mão cheia, eclético e que podemos arriscar dizer que seja um dos novos valores da musica nacional.
Estiveram presentes no concerto de hoje, alguns músicos, como Carolina Deslandes, Mickael Carreira, April Ivy ou Zé Manel.
Um concerto agradável, com um público que acompanhou o cantor ao longo de todo o espectáculo, um público que ia dos 8 aos 80 em termos de faixa etária.
Alinhamento:
Genesis + Selva
Selva
Acordar
Tempestade
Casa
Volta para ti
Lagrimas
Morte
Perto de mim
Caminho
Anjo x Diabo
Rio d’agua
Dei-te tudo
Dia de amanha
Perto de mim
Acordar