“Viva sempre Amália”: António Sala emociona-se ao recordar 105 anos do nascimento da fadista

“Viva sempre Amália”: António Sala emociona-se ao recordar 105 anos do nascimento da fadista, nas redes sociais.

Uma data que continua a ser lembrada

Esta quarta-feira, 23 de julho, assinala-se o 105.º aniversário de Amália Rodrigues, figura maior da música portuguesa. Apesar de ter partido a 6 de outubro de 1999, a fadista continua viva na memória de muitos, tanto em Portugal como além-fronteiras.

Desde as primeiras horas do dia, António Sala recorreu às redes sociais para assinalar a data e deixar uma mensagem de homenagem à artista.


“Será sempre recordado como o dia de aniversário do maior nome da nossa música”

Na sua publicação, o apresentador e radialista escreveu palavras sentidas, sublinhando o legado de Amália Rodrigues:
“23 de julho de todos os anos será sempre recordado como o dia de aniversário do maior nome de sempre da nossa música: a nossa querida Amália”.

De seguida, reforçou o carinho que ainda hoje muitos sentem pela voz do fado:
“Saudosa Amiga, estará sempre no meu e no coração de milhões de portugueses, bem como de muitas outras pessoas espalhadas pelos quatro cantos do mundo. Viva sempre Amália”, concluiu.

- Publicidade -

Um símbolo que resiste ao tempo

Amália Rodrigues permanece como um dos rostos mais reconhecidos da cultura portuguesa. A sua voz, presença e repertório continuam a ser celebrados por diversas gerações, tornando-a numa referência intemporal da identidade nacional.

- Publicidade -

Destaques

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A minha vida é ser toureiro e acho que morro toureiro»

António Ribeiro Telles após regressar ao Campo Pequeno: «A...

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que o Campo Pequeno voltou a acreditar no impossível

Morante abriu a Porta Grande numa noite em que...

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados