Gustavo Santos diz que não tem saudades da televisão e critica Ricardo Araújo Pereira: “Hoje é um fantoche autêntico”

Gustavo Santos diz que não tem saudades da televisão e critica Ricardo Araújo Pereira: “Hoje é um fantoche autêntico”, afirmou.

Gustavo Santos foi entrevistado por Flávio Furtado no “The Leite Show” e voltou a deixar várias declarações polémicas.

Durante a conversa, o autor falou da televisão, das críticas de que tem sido alvo, da saúde, da vacinação dos filhos e de episódios difíceis da infância. Ricardo Araújo Pereira, Joana Marques e Nuno Markl também foram mencionados na entrevista.

Gustavo Santos afasta regresso à televisão

No programa conduzido por Flávio Furtado, Gustavo Santos garantiu que não sente saudades de trabalhar em televisão.

O convidado explicou que percebeu o funcionamento do meio e afirmou que alguém com as suas convicções não conseguiria continuar nesse universo.

Além disso, revelou que atualmente não acompanha os canais tradicionais. Segundo disse, limita-se a ver séries e jogos de futebol do FC Porto.

Críticas a Joana Marques e Ricardo Araújo Pereira

A entrevista também passou pelas críticas de que Gustavo Santos tem sido alvo na internet e nos meios de comunicação.

Sobre Joana Marques, o autor afirmou que a humorista está, lentamente, a despertar para a própria saúde. Acrescentou ainda que as brincadeiras que faz com o seu nome acabam por ter impacto real na vida dela.

Já sobre Ricardo Araújo Pereira, Gustavo Santos foi mais duro. Questionado por Flávio Furtado sobre se o considerava um fantoche, respondeu de forma direta:

“Hoje é um fantoche autêntico”.

Depois, reconheceu que o humorista tem tempos de comédia extraordinários. No entanto, acusou-o de servir lobbies e interesses esquerdistas, por criticar constantemente um partido em horário nobre sem receber os seus representantes em estúdio.

Saúde, emoções e excesso de peso

A saúde ocupou uma parte importante da entrevista.

Gustavo Santos defendeu que a genética e a sorte têm pouca influência no estado de saúde das pessoas. Na sua visão, as emoções têm um papel central no aparecimento de doenças graves.

O autor afirmou ainda que o cancro é, sobretudo, uma condição emocional associada a raiva, rancor e falta de amor próprio.

O excesso de peso também entrou na conversa, com Gustavo Santos a manter uma posição inflexível sobre o tema:

“Não há um gordo saudável, não há um gordo feliz”.

Nuno Markl e a recusa em pedir desculpa

Durante a entrevista, Flávio Furtado também recordou as declarações polémicas de Gustavo Santos sobre Nuno Markl.

O convidado garantiu que não se arrepende do que disse no passado. Mais ainda, considerou que acabou por ser mais amigo do radialista do que algumas pessoas próximas dele.

Para Gustavo Santos, as suas palavras funcionaram como um espelho para a realidade.

Gustavo Santos revela que não vacina os filhos

Outro dos temas abordados foi a vacinação.

Gustavo Santos revelou que não vacina os filhos por opção. Considerou ainda que administrar a vacina do tétano a crianças é uma “estupidez absoluta”.

O autor justificou essa posição com a ideia de que a humanidade já não vive nas mesmas condições de falta de higiene e saneamento básico de outros tempos.

Na sua perspetiva, um sistema imunitário forte e boas emoções seriam a prevenção necessária.

Infância difícil e perdão à mãe

Para lá das polémicas públicas, a entrevista também revelou um lado mais íntimo de Gustavo Santos.

O autor contou que demorou 38 anos a perdoar a mãe, devido à violência que sofreu. A isso juntou as marcas psicológicas deixadas pelo abandono do pai.

Ainda assim, explicou que hoje olha para esse passado de outra forma. Segundo o próprio, a mãe acabou por o preparar, à sua maneira, para ser o homem resistente às críticas que afirma ser atualmente.

O fim do sonho no breakdance e o nascimento dos filhos

Gustavo Santos falou ainda da primeira grande queda da sua vida.

O autor recordou o momento em que foi obrigado a parar de dançar breakdance, devido a lesões crónicas. Esse fim destruiu o grande sonho da juventude e levou-o a uma paragem profunda.

Desse período nasceu o seu primeiro livro.

Hoje, aos 48 anos, Gustavo Santos considera que a maior transformação da sua vida aconteceu mais tarde, com o nascimento dos filhos. Segundo disse na entrevista, eles têm sido o grande impulso para se tornar, todos os dias, um homem melhor.

Veja a entrevista na íntegra AQUI.

Destaques

10 de Junho: Portugal também se mede no país que fica depois das cerimónias

10 de Junho: Portugal também se mede no país...

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou eu ao pormenor”

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou...

Vitória FC conquista Taça AFS e fecha época com dobradinha diante do Olímpico do Montijo

Vitória FC conquista Taça AFS e fecha época com...

Marcos Bastinhas voltou às arenas como quem trazia fogo debaixo da casaca

Marcos Bastinhas voltou às arenas como quem trazia fogo...

Pormenores fotográficos da corrida de touros em Santarém no 6 de Junho

Pormenores fotográficos da corrida de touros em Santarém no...
Publicidade
Alojamento Web

Reportagens

Artigos relacionados