Catarina Miranda regressa à CMTV enquanto queixa de Afonso Leitão ganha novo capítulo

Catarina Miranda regressa à CMTV enquanto queixa de Afonso Leitão ganha novo capítulo, segundo foi revelado.

Catarina Miranda volta a estar no centro das atenções. A ex-concorrente regressa à CMTV numa fase em que o fim da relação com Afonso Leitão continua a alimentar polémica mediática e judicial.

O caso ganhou novos contornos depois de Adriano Silva Martins revelar, no “V+ Fama”, que a queixa-crime apresentada por Afonso Leitão e pela mãe, Rita, contra Catarina Miranda terá recebido um aditamento.

Segundo foi avançado no programa, às oito queixas ou crimes já referidos juntar-se-á agora um nono ponto, ainda sem identificação pública concreta.

Adriano Silva Martins revela novo dado sobre a queixa

No “V+ Fama”, transmitido no V+ TVI, Adriano Silva Martins abriu a emissão com uma atualização sobre o processo.

O apresentador afirmou: “Afonso Leitão não perdeu tempo e, nada mais que sair da casa do Desafio final, decidiu processar Catarina Miranda. São ao todo oito queixas-crime, ou oito crimes, pelos quais é imputada a Catarina Miranda, mas não só, há mais um”.

Entre os crimes referidos nos programas de comentário estão acesso ilegítimo, devassa da vida privada, violação de correspondência ou telecomunicações, violação de segredo, difamação agravada, injúria, coação e perseguição.

Contudo, Adriano Silva Martins adiantou que terá havido um novo desenvolvimento no Tribunal do Montijo.

O apresentador explicou: “O V+ Fama sabe, em exclusivo, que há um nono crime, porque ontem foi feito um aditamento a esta queixa-crime que já tinha sido apresentada no Tribunal do Montijo e o que nos dizem é que o crime nada tem a ver com difamação ou devassa, invasão de vida íntima, mas sim algo bastante mais grave do qual se pode estar a acusar aqui Catarina Miranda.”

Noutro momento, reforçou que ainda não havia confirmação sobre a natureza concreta desse nono ponto.

Adriano disse: “São ao todo oito crimes pelos quais é imputada Catarina Miranda, mas não só. Há mais um. O ‘V+ Fama’ sabe em exclusivo que há um nono crime, porque ontem foi feito um aditamento a esta queixa-crime que já tinha sido apresentada no Tribunal do Montijo“.

Depois, acrescentou: “E o que nos dizem é que o crime nada tem a ver com difamação ou devassa e invasão de vida íntima, mas sim algo bastante mais grave do qual se pode estar a acusar aqui Catarina Miranda. Ainda não temos a certeza do crime pelo qual é imputada ou está aqui a ser alvo de acusação Catarina Miranda, mas o que podemos dizer é que, segundo a nossa fonte, é um crime bastante mais grave do que difamação ou difusão de mensagens“.

Painel critica exposição das mensagens

A polémica nasceu durante a participação de Afonso Leitão no “Desafio Final”. Nessa altura, Catarina Miranda terá tido acesso ao telemóvel do então companheiro e expôs publicamente alegadas mensagens de traição.

No “V+ Fama”, Cláudia Jacques foi dura na análise. A comentadora considerou que Catarina Miranda não mediu as consequências da exposição.

Cláudia afirmou: “Ela utilizou estas mensagens para fazer toda esta escandaleira e realmente não mediu as consequências. Foi muito grave o que ela fez, porque, ainda por cima, um assunto que seria de um casal não seria para expor publicamente num programa de televisão.”

Depois da saída de Afonso do reality show, o ex-concorrente manteve-se em silêncio e remeteu o tema para os advogados. Já Catarina Miranda publicou uma carta aberta nas redes sociais.

Essa decisão foi criticada no painel. Cláudia Jacques disse: “Ela não desiste e só está a fazer mais asneiras em cima de asneiras e não para de arranjar mais lenha para se queimar”.

Sobre o conteúdo dessa carta, acrescentou: “Se calhar ela também esteve com ele por interesse, não sabemos. Isso são assuntos que só os dois é que sabem. Mas agora a Catarina tenta atacá-lo de todas as maneiras.”

Adriano diz que avisou Catarina Miranda

Ainda no “V+ Fama”, Adriano Silva Martins revelou que convidou os advogados de Afonso Leitão e a própria Catarina Miranda para estarem presentes no programa. Segundo o apresentador, ambos recusaram.

No final, Adriano recordou a opinião que disse já ter transmitido à ex-concorrente.

O apresentador afirmou: “Aquilo que eu lhe disse a ela, tanto em privado como em público, foi: ‘Acho que te estás a precipitar na forma como estás a gerir tudo isto’. E eu acho que ela se precipitou. E, portanto, agora temos aqui uma queixa-crime. Eu acho que os tribunais deviam estar para coisas mais importantes. Mas atenção, isto não deixa de ser sério.”

Por outro lado, António Leal e Silva desvalorizou o choque em torno da postura de Catarina Miranda. Para o comentador, a exposição faz parte da lógica destes formatos.

António afirmou: “O que é uma coisa que ela faz é que ela vai continuando. Mas isso faz parte de todo o funcionamento deste mundo.”

Já Pimpinha Jardim lamentou que a relação tenha chegado aos tribunais. A comentadora recordou que gostou de acompanhar Catarina e Afonso como equipa na televisão.

Casa do Montijo também entra na discussão

Entretanto, no “Olá, Bom Dia”, da CMTV, Léo Caeiro trouxe novos dados sobre a casa onde Catarina Miranda e Afonso Leitão viviam no Montijo.

Segundo o comentador, Afonso “também quer e tem direito” à “casa” que os dois partilhavam.

Léo Caeiro explicou em direto: “Eles os dois têm um contrato de arrendamento, o Afonso também é dono e senhor desta casa, e tem lá coisas dentro da casa“.

Antes da mudança para o Montijo, o casal tinha vivido em Almeirim, desde novembro de 2025. A ida para a nova casa aconteceu em março.

Além disso, Catarina Miranda referiu recentemente nas redes sociais que Afonso ainda não terá aparecido para ir buscar os seus pertences.

Regresso à CMTV em fase turbulenta

No meio da polémica, Catarina Miranda prepara também o regresso à CMTV, anunciou o site Dioguinho. A ex-concorrente volta ao canal da Media Livre depois de uma fase em que tinha ficado mais afastada da antena.

Natural de Almeirim, Catarina ganhou maior notoriedade no “Big Brother 2024”. Antes disso, estreou-se na televisão em 2022, no “Hell’s Kitchen”, da SIC.

A ribatejana tinha construído carreira como chefe de cozinha em cruzeiros de luxo. Assim, encarava o trabalho com grande rigor, ao ponto de fotografar a bancada para garantir que ninguém mexia nos seus objetos.

No “Big Brother 2024”, apresentou-se como um “furacão” e uma “líder nata”, com a ambição de ganhar o prémio. A sua passagem ficou marcada por polémicas e terminou com a expulsão após um incidente com um copo.

Apesar da saída, Catarina afirmou sentir que tinha sido a “protagonista” da edição e classificou a expulsão como uma “injustiça“.

Depois, participou como repórter convidada no “Somos Portugal”, entre julho e setembro de 2024, e passou pelo “Manhã CM” como comentadora.

Em janeiro de 2025, mostrou nas redes sociais o cartão de aluna da Escola de Tecnologias, Inovação e Criação. Nessa altura, iniciou formação como apresentadora de televisão.

Já em fevereiro de 2026, voltou a manifestar o desejo de regressar à televisão e de conquistar um lugar mais estável no pequeno ecrã.

Catarina mostra carro novo nas redes sociais

Enquanto o caso com Afonso Leitão continua a ser comentado, Catarina Miranda tem mostrado sinais de querer seguir em frente.

Esta quarta-feira, 17 de junho, a ex-concorrente partilhou uma nova conquista no Instagram: um carro novo, da marca BYD.

Na descrição da publicação, escreveu: “Não foi sorte. Foi estrada longa, decisões difíceis e foco no destino certo“.

A publicação surgiu no mesmo dia em que foram divulgados novos detalhes sobre a queixa-crime e o alegado nono ponto do processo.

Relação de sete meses terminou em polémica

A relação entre Catarina Miranda e Afonso Leitão durou sete meses e terminou em junho de 2026. Após o fim, Catarina expôs publicamente a sua desilusão e acusou o ex-companheiro de ter estado com ela por “interesse” e não por “amor”.

Desde então, o caso cresceu nas redes sociais, nos programas de comentário e, agora, no plano judicial.

Apesar da pressão mediática, Catarina Miranda mantém presença ativa nas redes sociais e prepara o regresso à CMTV. Afonso Leitão, por sua vez, tem optado pelo silêncio público e pela via dos advogados.

Para já, o caso continua sem desfecho. Entre a queixa-crime, a casa no Montijo, o regresso à televisão e as novas publicações nas redes sociais, Catarina Miranda e Afonso Leitão seguem ligados por uma polémica que ainda promete novos capítulos.

Saiba mais AQUI.

Destaques

Lisboa: Alfama vence Marchas Populares 2026

Lisboa: Alfama vence Marchas Populares 2026, segundo revelou a...

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para o Mundial com sinais positivos

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para...

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas, muletas e homens de peito aberto ao touro

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas,...
Publicidade
Alojamento Web

Reportagens

Artigos relacionados