Gonçalo Quinaz aponta motivo para saída de Ronaldo e Vidal critica Jorge Jesus

Gonçalo Quinaz aponta motivo para saída de Ronaldo e Vidal critica Jorge Jesus pela gestão do caso.

Gonçalo Quinaz afirmou no “Dois às 10” que a saída de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional esteve relacionada com uma alegada promessa de desculpas públicas que Jorge Jesus não terá cumprido. Na emissão desta sexta-feira, 2 de outubro, o comentador apresentou essa versão dos acontecimentos, mas também elogiou o futebol praticado por Portugal.

“Já sabemos o que é que o Cristiano Ronaldo não gostou: foi aquecer, não gostou. A seguir houve uma reunião, na reunião o Jesus pediu-lhe desculpa e disse-lhe a ele que na Conferência de Imprensa ia pedir desculpa publicamente. O que é que aconteceu? Tudo ao contrário. Foi esse o motivo verdadeiro do Cristiano Ronaldo abandonar…”, declarou na TVI.

Quinaz disse conhecer a história por trás da decisão. Ronaldo, por seu lado, ainda não apresentou publicamente o relato detalhado que prometeu divulgar “a seu tempo”, depois de ter deixado a concentração em Copenhaga, na quarta-feira, 30 de setembro.

Quinaz elogia a Seleção de Jorge Jesus

Apesar da explicação que apresentou para o afastamento do capitão, Gonçalo Quinaz destacou a exibição portuguesa na vitória por 4-2 diante da Dinamarca.

- Publicidade -

“Posso só dizer uma coisa? Isto em nada tem a ver com o Cristiano. Há muito tempo que eu não via a Seleção jogar tão bem como está a jogar agora na era de Jorge Jesus”, afirmou.

Portugal somou em Copenhaga a terceira vitória em três jornadas da Liga das Nações, com golos de João Cancelo, Gonçalo Ramos, Vitinha e João Félix.

Arturo Vidal: “É preciso cuidar do Cristiano”

A situação também motivou uma reação de Arturo Vidal. Nas declarações reproduzidas pelo jornal A Bola, o internacional chileno criticou a forma como o episódio foi conduzido.

“Na verdade, é uma vergonha. Um jogador como Cristiano, que está entre os quatro melhores da história, e cada um irá colocá-lo em primeiro, segundo, terceiro…, sair assim da Seleção, é muito feio”, considerou.

Vidal dirigiu depois críticas a Jorge Jesus e defendeu que o percurso do jogador exige outro tratamento.

“Acho que o treinador fica muito mal. É preciso cuidar do Cristiano, protegê-lo, um jogador que deu tudo a Portugal, que colocou o país como uma das melhores seleções do mundo. Um jogador assim não pode sair dessa maneira. Cristiano está no direito de fazer o que quiser. O que fez o futebol e à seleção de Portugal, foi levá-los a outro nível. Há treinadores que não respeitam as coisas”, afirmou.

- Publicidade -

Destaques

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me fez voltar»

Marcos Bastinhas após Elvas: «O público foi quem me...

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me diz muito»

Rui Fernandes após Elvas: «É uma terra que me...

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor ferro desta temporada»

João Salgueiro após Elvas: «Se calhar foi o melhor...

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa noite em que Pablo Neruda teria sido feliz

Corrida de touros com lotação esgotada em Elvas numa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados