Acidente de Sara Carreira: Ivo Lucas pode apanhar até 3 anos de prisão

Acidente de Sara Carreira: Ivo Lucas pode apanhar até 3 anos de prisão

Acidente de Sara Carreira: Ivo Lucas pode apanhar até 3 anos de prisão, devido a acusação de homicídio negligente.

Na acusação do Ministério Público relativamente ao trágico acidente que tirou a vida a Sara Carreira na A1 no dia 5 de dezembro de 2020, ficou destacada a imputação de responsabilidades a Ivo Lucas, que foi constituído arguido por homicídio negligente e deverá ir a julgamento.

O companheiro de Sara Carreira à altura do acidente, poderá ser condenado a uma pena de até 3 anos de prisão ou pena de multa, de acordo com o previsto no Código Penal – tal como acontece com a fadista Cristina Branco, condutora do veículo com o qual colidiu o Range Rover de Ivo Lucas, onde viajava Sara Carreira. Caso a negligência tivesse sido considerada grosseira, a pena poderia ir até 5 anos de prisão.


Nesta reconstituição do ‘Correio da Manhã’ baseada nas imagens obtidas pelas autoridades através de videovigilância, há 10 carros que evitaram o carro da fadista Cristina Branco, que estava parado no meio da autoestrada depois de ter embatido num primeiro veículo. O

Já o jipe de Sara Carreira e Ivo Lucas não conseguiu evitar o choque.

De acordo com as informações divulgadas até ao momento pelo Correio da Manhã e pela CNN Portugal, Ivo Lucas conduzia de forma desatenta e em excesso de velocidade, algo que impediu numa primeira instância a visualização do carro acidentado de Cristina Branco e, de seguida, o evitar da colisão contra este mesmo veículo.

Apesar de as responsabilidades principais terem sido atribuídas a Ivo Lucas, também estas foram imputadas a Cristina Branco, ao condutor do carro com o qual colidiu a fadista e ao condutor do veículo que embateu na viatura de Ivo Lucas já depois desta ter capotado.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

29,018FãsCurtir
12,945SeguidoresSeguir
308SeguidoresSeguir
203InscritosInscrever