Coruche: Estética de Caetano, poder de Moura Jr e gabarito de Telles

Coruche: Estética de Caetano, poder de Moura Jr e gabarito de Telles marcaram a tarde no tradicional 17 de Agosto.

Texto: Rui Lavrador / Fotografias: André Nunes

Grande Corrida no 17 de Agosto

A Praça de Touros de Coruche recebeu, este domingo, a tradicional corrida de touros do 17 de agosto. Frente a touros de António Silva, atuaram os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles, com as pegas em solitário pelo grupo de forcados amadores de Coruche.

Homenagem a 3 enormes artistas!

Durante a corrida, foi prestada homenagem a três grandes nomes da tauromaquia nacional: João Moura, Paulo Caetano e João Ribeiro Telles, pais dos cavaleiros atuantes. Assim, o evento destacou-se como uma celebração familiar, de geração em geração.

Durante as cortesias, os homenageados receberam lembranças no centro da arena pelas entidades proprietárias da praça.

Atuação dos cavaleiros

João Moura Caetano enfrentou um primeiro touro sem ponta de transmissão, que andou quase sempre a passo. Apesar da dificuldade, o cavaleiro lidou com qualidade perante a matéria-prima apresentada. João Prates, cabo dos amadores de Coruche, concretizou a pega ao primeiro intento com eficácia.

João Moura Jr. teve um touro nobre e móvel, que soube aproveitar em seu benefício. A lide revelou cadência, estética e classe, com sorte ajustadas e remates precisos, culminando num palmito. João Formigo concretizou a pega ao sexto intento.

João Telles desenhou uma atuação de grande qualidade frente a um touro de menor mobilidade. Aproveitou a investida para executar o toureio de impacto, incluindo uma brega vistosa, um ferro em sorte violino e um palmito em sorte cambiada. Afonso Freitas completou a pega ao primeiro intento.

No segundo touro do lote, João Moura Caetano realizou uma lide marcada pelo temple, cadência e suavidade, permitindo conduzir o oponente na sua forma toureira. Uma lide com marca Caetano, com destaque para o cavalo Campo Pequeno. Martim Tomás concretizou a pega ao primeiro intento.

João Moura Jr. brilhou novamente, tirando o máximo proveito do touro, com execução precisa, uma verdadeira exibição de como lidar e cravar como mandam as regras, com estética e poder, além de forte interação com o público. Antonio Tomás realizou a pega ao segundo intento.

João Telles fechou a sua participação com uma lide exigente, com um touro complicado, mas ao qual soube dar a volta e terminar por cima. Telles estão numa temporada de muita maturidade, mesmo perante os mais complicados touros. Pedro Galamba concretizou a pega ao terceiro intento.

Direção da corrida

A corrida foi dirigida por Marco Cardoso, com assessoria de José Luís Cruz.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever