CP inicia 2024 com greve e supressão de comboios

CP inicia 2024 com greve e supressão de comboios, revelou em comunicado.

CP inicia 2024 com greve e supressão de comboios

O ano de 2024 começa com greve de trabalhadores da CP.

A CP emitiu um comunicado, em que alerta para os constrangimentos que poderão ser causados aos passageiros.

Eis o comunicado:


Informamos que, devido a uma greve convocada por sindicatos representativos dos trabalhadores da IP – Infraestruturas de Portugal, responsável pela gestão da infraestrutura ferroviária, antecipam-se perturbações significativas na circulação dos comboios a nível nacional nos dias 2 e 4 de janeiro de 2024. Este evento poderá igualmente afetar os serviços nos dias 1, 3 e 5 de janeiro.

É importante destacar que a greve anunciada não é promovida pelos trabalhadores da CP – Comboios de Portugal.Nos dias de greve, estão garantidos serviços mínimos, com a previsão de circulação dos seguintes comboios: Alfa Pendular e IntercidadesRegional, InterRegional e InternacionalComboios Urbanos do PortoComboios Urbanos de CoimbraComboios Urbanos de Lisboa

Para os clientes que já adquiriram bilhetes para viajar nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP oferecerá o reembolso total do valor do bilhete ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e classe.

O reembolso ou a troca poderão ser realizados na plataforma myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos online e na App CP) até 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem do cliente, ou em qualquer bilheteira.Após este prazo, e até 10 dias após o término da greve, o reembolso poderá ser solicitado através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com a inclusão da digitalização do bilhete original.Lamentamos os incómodos causados e agradecemos a compreensão.
Estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento ou sugestão através do formulário ou da Linha de Atendimento 808 109 110 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional)
- Publicidade -

Destaques

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que respeita o fado sem fechar a porta ao mundo

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que...

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita de voz, verdade e entrega

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita...

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West e o regresso avassalador dos Buraka Som Sistema

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West...

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um concerto que ficou entre dois mundos

Wolf Alice no NOS Alive: intensidade, contraste e um...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados