Diogo Cunha aponta Cláudio Ramos como responsável pela derrota no Big Brother 2020 e recupera antiga revelação do apresentador da TVI.
Uma conversa aparentemente descontraída dentro da casa do «Big Brother All Stars» acabou por recuperar um episódio com seis anos. Diogo Cunha, segundo classificado do «Big Brother 2020», apontou Cláudio Ramos como responsável pela vitória de Soraia Moreira nessa edição, numa referência que ganhou eco nas redes sociais.
O momento aconteceu na noite de quarta-feira, 23 de setembro, quando vários concorrentes discutiam vencedores de anteriores reality shows e até que ponto alguns ficaram na memória do público.
Catarina Miranda perguntou a Francisco Monteiro se se recordava de quem tinha vencido a edição em que participou Diogo Cunha. «Zaza» chegou a pensar que a vencedora teria sido Zena Pacheco, antes de a conversa chegar a Soraia Moreira.
Foi então que Diogo deixou uma frase dirigida ao apresentador daquela edição.
“Pergunta ao Cláudio Ramos, ele é que escolheu a vencedora.”
Os colegas que estavam presentes não desenvolveram a afirmação, mas a frase rapidamente começou a ser discutida fora da casa.
Comentário recupera revelação feita por Cláudio Ramos em 2024
A declaração de Diogo Cunha ganha outro contexto por causa de uma revelação feita pelo próprio Cláudio Ramos no «Dois às 10», em maio de 2024.
Na altura, o apresentador confirmou que tinha votado durante o «Big Brother 2020» e admitiu ter gasto uma quantia significativa em chamadas.
“Eu votei no ‘Big Brother 2020’. Era o entusiasmo dos primeiros. Ainda gastei cerca de mil euros.”
Cláudio explicou depois o motivo para ter votado, embora nunca tenha revelado qual era o concorrente que pretendia travar.
“Eu queria muito que não ganhasse uma pessoa… Ó filha, teve que ser, sou sincero. Não vou dizer quem foi.”
O apresentador deixou ainda claro que considerava estar no seu direito enquanto espectador: “Tenho o direito, enquanto não me disserem que não posso ligar. Eu não posso ligar?”
Cláudio Ramos nunca revelou publicamente em quem votou nem contra quem dirigiu os votos, pelo que a frase de Diogo Cunha dentro da casa representa uma interpretação do concorrente e não uma confirmação de que o apresentador tenha determinado o resultado.
Soraia Moreira venceu e Diogo ficou em segundo lugar
O «Big Brother 2020» terminou com Soraia Moreira como vencedora, conquistando o prémio de 50 mil euros. Diogo Cunha ficou na segunda posição.
A frase dita agora pelo gestor de marketing digital provocou opiniões diferentes nas redes sociais. Houve quem interpretasse a declaração como uma tentativa de desvalorizar a vitória de Soraia, enquanto outros lembraram precisamente a revelação feita por Cláudio Ramos sobre os cerca de mil euros gastos em votações.
A conversa no «Big Brother All Stars» acabou, assim, por recuperar uma história antiga, mas que nunca tinha ficado totalmente esclarecida: Cláudio Ramos confirmou que votou intensamente naquela edição, mas continua sem revelar quem pretendia impedir de vencer.
