Diogo Oliveira sobre novilhada em Évora: “Acho que foi uma lide bonita, redonda e com cheiro a triunfo”

Diogo Oliveira sobre novilhada em Évora: “Acho que foi uma lide bonita, redonda e com cheiro a triunfo”, referiu o cavaleiro em declarações ao Infocul.pt.

Diogo Oliveira sobre novilhada em Évora: "Acho que foi uma lide bonita, redonda e com cheiro a triunfo"

Entrevista e Fotografia: Roberto Pingas Rodrigues
Texto: Rui Lavrador

A Arena D’Évora recebeu, esta quarta-feira, uma novilhada de oportunidade aos novos valores do toureio.

Um mano-a-mano entre os cavaleiros praticantes António Núncio e Diogo Oliveira, frente a novilhos das ganadarias Branco Núncio, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires. Pegaram, o grupo de forcados amadores de Évora e o grupo de forcados amadores Académicos de Elvas.

No final das suas duas lides, Diogo Oliveira concedeu declarações ao Infocul.pt.

Sobre as lides e os novilhos em sorte: “A primeira lide penso que foi correcta, que não chegou assim tanto ao público, com um touro que não se centrava tanto, mas acho que lhe dei a volta e foi uma lide correcta. A segunda, foi completamente diferente. Um touro muito bom do Francisco Calejo Pires, acho que foi uma lide bonita, redonda e com cheiro a triunfo. Fiz as coisas que tenho em mente e o toureio que eu gosto“.

Sobre a quadra de cavalos: “É uma quadra em renovação, nova. Alguns cavalos novos, outros consagrados, mas eu também sou novo, não tenho muitas corridas e estou a colocar os cavalos novos que tenho em casa. Uma quadra reduzida, mas em que sei que posso contar com todos os cavalos“.

Próximas datas de actuação: “Novilhadas não sei se haverá muitas mais, porque quero dar um passo em frente e subir de nível. A próxima corrida será, está tudo alinhavado, a 24 de Julho em Loures, com o maestro João Moura, a Sónia Matias e o David Gomes, em que toureio apenas um touro. Depois temos aí mais coisas que ainda não se podem revelar, mas que irão sair de certeza“.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,672FãsCurtir
12,948SeguidoresSeguir
301SeguidoresSeguir
181InscritosInscrever