Eládio Clímaco critica afastamento da televisão: “Não é para velhos”

Eládio Clímaco esteve várias décadas ao serviço da RTP e foi um dos rostos icónicos dos ‘Jogos sem Fronteiras’.

Contudo, aos 79 anos gostava de regressar à televisão mas não tem convites.


Este país não é para velhos em relação a trabalho. Mas agora, felizmente, apareceu-me algo que eu acho magnífico e que me tem preenchido totalmente. Estou a fazer audiolivros. Fazer narrações é uma coisa que gosto muito. Estou a ler livros clássicos portugueses“, disse à revista TV Mais.

“Sinto-me capaz e útil para fazer determinadas coisas. Trabalhar com os mais novos ou, pelo menos, para passar aquilo que eu aprendi durante 50 anos [de carreira]“, acrescentou.

Este foi um tempo bastante difícil para mim. Tive uma pessoa de família que teve uma longa caminhada ‘para o outro lado’ e que me deixou. Fiz-lhe companhia até à morte. Mas agora estou, aos poucos, a renascer para a vida, tal como estamos todos nós. Vamos ver se conseguimos voltar a viver como antigamente“, disse ainda sobre o impacto da pandemia na sua vida.

- Publicidade -

Destaques

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou demasiado tempo à espera

Rúben Pacheco Correia: o talento que a televisão deixou...

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o melhor concerto da edição de 2026

Florence + The Machine deu ao NOS Alive o...

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que respeita o fado sem fechar a porta ao mundo

Beatriz Felício no NOS Alive: uma voz jovem que...

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita de voz, verdade e entrega

Teddy Swims no NOS Alive: uma estreia arrebatadora feita...

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West e o regresso avassalador dos Buraka Som Sistema

NOS Alive terminou entre a apatia de Don West...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados