Quinta-feira, Outubro 21, 2021

Festival de Fado Madrid está de regresso e revela cartaz

Festival de Fado Madrid está de regresso e revela cartaz

Festival de Fado Madrid está de regresso e revela cartaz para dia 17 de Outubro.

O Festival de Fado Madrid regressa à capital espanhola no dia 17 de outubro de 2021, no Teatro Real de Madrid com os concertos de Carminho, Camané com Mário Laginha e Teresinha Landeiro.

A 11ª edição é uma à homenagem à cidade de Lisboa, verdadeiro epicentro cultural do Fado, onde todo o programa terá a capital portuguesa como referência deste género músical, por excelência.

Ao longo de todo o dia, estará patente a exposição “Lisboa” criada pelo Museu do Fado e pela EGEAC com fotografias e textos que dão uma imagem global do género como Património Mundial da Humanidade, pela UNESCO. Também Maria de Lurdes Vale e Ivan Dias apresentarão a conferência “Fado e Lisboa”. Ainda antes dos espetáculos, serão exibidos dois filmes emblemáticos relacionados com o Fado, “Lisbon Story” de Wim Wenders e “Carlos do Carmo. Um Homem no Mundo” de Ivan Dias, ambos com entrada livre.

Como ponto culminante do festival, Carminho, Camané & Mário Laginha e Teresinha Landeiro, três grandes vozes que representam o melhor de três gerações que revolucionaram o mundo da canção portuguesa, apresentam três concertos imperdíveis.

Carminho – 21h30 – Sala Principal

Camané e Mário Laginha – 19h00 – Sala Principal

Teresinha Landeiro – 17h30 – Sala Orquestra

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever