

O Festival LIVE IN A BOX – Música Lusófona e Ibérica – realiza-se em Portugal de 14 a 16 de Abril de 2022, em simultâneo no Teatro Municipal de Bragança, no São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa, e no Teatro das Figuras, em Faro.
A primeira edição do Festival LIVE IN A BOX foi um exercício de consciência do que somos capazes de fazer nos limites das nossas possibilidades profissionais. Num contexto de isolamento social e estado de emergência nacional, conseguimos criar um Festival online, a partir dos mesmos gestos profissionais que teríamos de executar no caso de um festival real. Criámos uma marca e colocámos em marcha um festival, remunerando os artistas e suas equipas e motivando os nossos a continuar com o seu trabalho.
O Festival LIVE IN A BOX surge a partir de duas necesidades emergentes durante a pandemia: fazer com que a música chegasse ao público, num período no qual o país se encontrava sob total isolamento social, e estimular a profissionalização do sector artístico e de todos os que com ele colaboram, criando uma lógica de remuneração para os artistas que fizeram parte do cartaz do festival, assim como
as suas equipas.
Na Primavera de 2022, e após o adiamento da edição de 2021, vamos finalmente “sair da caixa” e do streaming. Voltaremos a estar perto das pessoas para transmitir-lhes o que só com música ao vivo é capaz, levando ao público uma representação das mais belas que encontramos nestes territórios que são a lusofonia e a ibéria.
3 cidades, 3 salas, 3 dias, 9 artistas e 18 concertos!
De 14 a 16 de Abril de 2022 o Teatro Municipal de Bragança, o São Luiz Teatro Municipal de Lisboa e o Teatro das Figuras, em Faro,abrem as portas à primeira edição do Festival LIVE IN A BOX.
Cada sala receberá dois concertos por dia (consultar horários das salas).
O cartaz do Festival LIVE IN A BOX 2022 conta com a presença de nomes reconhecidos e consagrados da Música Lusófona e Ibérica:
CARLÃO (Portugal/Angola), CARLES DÉNIA (Espanha), CRISTINA BRANCO (Portugal), FOGO FOGO (Portugal/Cabo Verde), JÚLIO RESENDE (Portugal), LUCA ARGEL (Brasil), LUÍSA SOBRAL (Portugal), MORENO VELOSO (Brasil) e SARA CORREIA (Portugal).
O elenco de artistas circulará entre as três cidades, instrumentando a música e a cultura como forma de diminuir as assimetrias regionais e os evidentes desequilibrios entre o interior e o litoral.