Ivo Lucas em risco de ser acusado no acidente de Sara Carreira, actua hoje na gala da Associação da ex-namorada

1497
Ivo Lucas em risco de ser acusado no acidente de Sara Carreira, actua hoje na gala da Associação da ex-namorada

Ivo Lucas em risco de ser acusado no acidente de Sara Carreira, actua hoje na gala da Associação da ex-namorada, que decorrerá no CCB.

Segundo a FLASH, Ivo é um dos nomes de destaque da gala desta quarta-feira e vai actuar duas vezes. Recorde-se que o cantor é autor do hino da Associação Sara Carreira, ‘Leva-me a viajar’, e lançou há dois meses o tema ‘Só Desta Vez’, dedicado à namorada.

Porém, este fim-de-semana soube-se que o Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) da GNR de Santarém já entregou ao Ministério Público o relatório final das investigações sobre o acidente, no qual Ivo é considerado arguido por homicídio negligente por conduzir em velocidade excessiva num piso escorregadio.

Nesta reconstituição do ‘Correio da Manhã’ baseada nas imagens obtidas pelas autoridades através de videovigilância, pode ver-se que 10 carros evitaram o carro da fadista Cristina Branco, que estava parado no meio da autoestrada depois de ter embatido num primeiro veículo. O jipe de Sara Carreira e Ivo Lucas não conseguiu evitar o choque.
Segundo a investigação da GNR, no momento do acidente já não chovia e havia visibilidade suficiente para evitar o embate com o outro veículo.

Também já há conclusão sobre outros dois condutores envolvidos no acidente. O homem do Wolkswagen Passat, que se despistou, e a fadista Cristina Branco, que seguia com a filha num Volvo V40 e embateu no Passat. Foram ambos considerados negligentes e deviam ter sinalizado o acidente.

Compete agora ao Ministério Público de Santarém, que há cerca de um mês tem o inquérito final na sua posse, decidir se Ivo Lucas vai a julgamento por homicídio negligente. Cristina Branco e o outro condutor também podem vir a ser acusados.

Contudo, Tony Carreira já veio criticar o facto de ainda nada saber da investigação, a não ser pela imprensa.