José Cid regressa às memórias da infância em viagem com Catarina Furtado

José Cid regressa às memórias da infância em viagem com Catarina Furtado, a ser exibida na RTP1.

José Cid é o próximo convidado de Viagem na Minha Terra, programa conduzido por Catarina Furtado na RTP1. O episódio será exibido na terça-feira, às 22h30, e percorre lugares ligados à infância, à adolescência e à história familiar do cantor.

Mais do que revisitar diferentes pontos do país, a emissão pretende recuperar episódios que ajudam a compreender o percurso pessoal de uma das figuras mais reconhecidas da música portuguesa.

Em comunicado, a RTP antecipa uma conversa marcada pela proximidade e pelas recordações do artista.

«No próximo Viagem Na Minha Terra, Catarina Furtado acompanha José Cid numa viagem intimista pelas suas memórias, lugares e pessoas que marcam a sua vida.»

- Publicidade -

Chamusca marca o início da viagem

O percurso começa na Chamusca, vila ribatejana onde José Cid nasceu e viveu durante os primeiros anos. Foi também ali que permaneceu até terminar o ensino primário.

A passagem pela terra natal permitirá ao músico regressar aos lugares associados à infância, antes da mudança para Mogofores, no concelho de Anadia.

«Começamos na vila ribatejana da Chamusca, onde José Cid nasceu e passou a infância até concluir a escola primária, seguindo depois para Mogofores, no concelho de Anadia.»

A viagem não se limita, contudo, à evocação dos primeiros anos. O programa acompanha também a transição para uma fase mais inquieta da vida do cantor.

José Cid recorda adolescência rebelde em Mogofores

Em Mogofores, José Cid irá recordar os anos da adolescência e a ligação ao palacete que pertenceu ao avô paterno.

O imóvel mantém uma importância particular na vida do artista, que continua a residir naquele espaço. Entre memórias familiares e episódios pessoais, Catarina Furtado conduz uma conversa sobre os lugares que ajudaram a formar a identidade do músico.

«É aí que José Cid recorda os anos de uma adolescência rebelde e o palacete que pertenceu ao seu avô paterno e onde continua a viver.»

Ao longo do episódio, o cantor partilha ainda histórias relacionadas com diferentes momentos da sua vida e do seu percurso artístico.

«Ao longo desta viagem, o cantor partilha histórias, recordações marcantes e episódios que fazem dele uma das figuras mais emblemáticas da música portuguesa.»

Viagem na Minha Terra, com José Cid, será transmitido na terça-feira, às 22h30, na RTP1.

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados