José Mourinho poderá assumir comando da seleção portuguesa após Liga das Nações, segundo foi revelado pela imprensa turca.
A imprensa turca avançou que José Mourinho terá assinado um pré-acordo com a Federação Portuguesa de Futebol para assumir o cargo de selecionador nacional depois da Final 4 da Liga das Nações, que se disputa em junho. A informação foi divulgada pelo canal HT Spor e citada pelo desportivo português Bola Na Rede.
Apesar da possível mudança para a seleção portuguesa, Mourinho ainda tem mais um ano de contrato com o Fenerbahçe, clube que ocupa atualmente a segunda posição na Liga da Turquia.
Portugal garantiu presença na Final 4 da Liga das Nações, que terá lugar na Alemanha, depois de eliminar a Dinamarca nos quartos de final. A equipa portuguesa vai enfrentar a Alemanha na meia-final, marcada para as 20:00 horas do dia 4 de junho. A outra meia-final, entre França e Espanha, acontece no dia 5 de junho, à mesma hora.
Os jogos decisivos ocorrem no dia 8 de junho, com o confronto pelo 3.º e 4.º lugar às 14:00 horas e a grande final às 19:45 horas.
Caso se confirme a chegada de José Mourinho ao comando da seleção nacional, será uma mudança marcante no futebol português, elevando a expectativa dos adeptos para a próxima fase da equipa das Quinas.
Assim, alegadamente, José Mourinho poderá assumir comando da seleção portuguesa após Liga das Nações.
